• SEM LIMITES (2011)
Para superar um bloqueio criativo, o escritor Eddie Morra (Bradley Cooper) toma o revolucionário remédio NZT, que permite que ele use todo o potencial de seu cérebro. Ele passa a lembrar de tudo que já leu, viu e ouviu durante a vida. Viciado na droga, que ainda estava em fase de testes, Eddie constrói rapidamente uma carreira em Wall Street.
• GAROTA INTERROMPIDA (1999)
Susanna Kaysen (Winona Ryder) é diagnosticada com “transtorno de personalidade limítrofe”, com sintomas parecidos aos de depressão. Ela é internada em um hospital psiquiátrico e lá conhece Lisa (Angelina Jolie), uma sociopata que tenta fugir da instituição.
• TERAPIA DE RISCO (2013)
Depois que o marido sai da cadeia, Emily Hawkins (Rooney Mara) entra em depressão e passa a usar medicamentos prescritos para lidar com a ansiedade. Emily procura tratamento psiquiátrico com profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones) que mudam sua vida de forma inesperada.
• RÉQUIEM PARA UM SONHO (2001)
Harry (Jared Leto) é viciado em heroína e sua mãe, Sara (Ellen Burstyn), em assistir televisão. Quando Sara recebe um convite para participar de seu game show favorito, consulta um médico para tentar emagrecer. Ele prescreve anfetaminas e ela fica obcecada por perder peso.
• VIAGEM A DARJEELING (2007)
Três irmãos que não se falavam havia um ano resolvem fazer uma viagem de trem pela Índia para se reaproximar. Depois de analgésicos sem prescrição, um xarope indiano para tosse e um spray de pimenta, os três ficam perdidos no meio do deserto.
• CLUBE DE COMPRAS DALLAS (2013)
Ron Woodroof (Matthew McConaughey) foi diagnosticado com aids e teria somente mais um mês de vida. Ele resolve buscar medicamentos alternativos fora do país e, ao lado da transsexual Rayon (Jared Leto), cria um clube para pessoas que também precisam do tratamento. A atitude de Woodroof causa a fúria da indústria farmacêutica.
• EQUILIBRIUM (2002)
Para manter a paz em um futuro fascista, as pessoas são obrigadas a tomar doses diárias de Prozium, um poderoso remédio que inibe seus sentimentos. O oficial John Preston (Christian Bale) sempre concordou com o sistema, mas ao pular uma de suas doses, descobre um novo mundo de sensações e passa a lutar por liberdade.
• AMOR E OUTRAS DROGAS (2010)
Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) trabalha para um grande laboratório farmacêutico, tentando convencer médicos a prescrever os produtos de sua empresa. Em uma das visitas, conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem que sofre de mal de Parkinson. Os dois se apaixonam, mas Maggie não quer levar o caso adiante por causa de sua doença.
• UM ESTRANHO NO NINHO (1975)
Para não ter que trabalhar, o prisioneiro Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson) simula estar insano e é internado em um hospital psiquiátrico. Ele incentiva os internos a se revoltarem contra as normas rígidas do lugar.
• HANNAH E SUAS IRMÃS (1986)
A vida de três irmãs e seus relacionamentos amorosos é contada em três jantares consecutivos de Ação de Graças. Holly (Dianne Wiest) é cortejada pelo hipocondríaco Mickey (Woody Allen), que confunde uma mancha de caneta em sua camisa com um possível câncer.