Conheça as vantagens de cada aplicativo de transporte privado individual e escolha o seu
O Uber foi o primeiro aplicativo de transporte privado individual que começou a operar no Brasil, em 2014. O app calcula seu preço com base na quilometragem e no tempo. Oferece serviços como o Black, de carros de luxo; o X, dos modelos mais populares; e o Pool, que aposta no compartilhamento de viagens entre diferentes usuários que vão para destinos semelhantes.
O Cabify foi o primeiro aplicativo que começou a operar regularizado na capital paulista, em junho de 2016. O preço é baseado no quilômetro rodado. Tempo e trânsito não influenciam no valor final. A empresa não se utiliza de preço dinâmico e oferece aos clientes a possibilidade de agendar corridas.
O WillGo começou a operar no Brasil em abril de 2016, com cinco mil motoristas. A empresa permite ao usuário escolher o seu motorista preferido e agendar corridas com até 48 horas de antecedência. Transporte por motocicletas para documentos, objetos e usuários também está nos planos para 2016.
Primeira startup 100% brasileira, a Televo iniciou suas atividades em junho de 2016. A startup também oferece, além dos carros, serviços de moto para transporte de usuários e para entrega de documentos e objetos. O pagamento é feito por cartão de crédito e dinheiro. Está disponível somente para Android.
Aplicativo de viagem compartilhada, o BlaBlaCar une condutores e passageiros, com destinos semelhantes, que queiram diminuir os custos do trajeto. Os usuários publicam o seu roteiro no site ou no app, incluindo data e horário de saída. A empresa sugere um preço para a carona e o motorista pode aumentar ou diminuir o valor em até 50%.