Vasco

Marcius Azevedo e Vítor Marques

Hora de acabar com o sobe e desce

Dono de quatro títulos brasileiros (1974, 1989, 1997 e 2000), o Vasco está vivendo uma realidade bem diferente de seu glorioso passado. A equipe de São Januário não consegue permanecer dois anos seguidos na elite do futebol nacional desde 2013, quando terminou no 18.º lugar e foi rebaixada para a Série B. Voltou em 2014, caiu novamente no ano seguinte e agora quer dar fim ao sobe e desce.

O Vasco está sob o comando do seu segundo técnico no ano. Milton Mendes foi contratado em março para o lugar de Cristóvão Borges, demitido e que havia sido escolhido para substituir Jorginho, responsável por dirigir o time na Segundona e que também não conseguiu fazer o grupo render como a diretoria esperava.

O destaque do Flu é o meia Gustavo Scarpa, que fez excelente Brasileirão no ano passado. Apesar de ter sofrido uma lesão no pé direito que o afastou por dois meses no começo da temporada, o jogador está recuperado e será mais uma vez fundamental para o bom desempenho da equipe.

A aposta reside em ter um elenco com jogadores bastante experientes, como Nenê, Luis Fabiano, Marcelo Mattos, Rafael Marques e Wagner, e alguns jovens promissores, como o volante Douglas. A torcida está pessimista e desconfiada. Acha que o time não terá fôlego para aguentar um campeonato tão longo e competitivo quanto o Brasileiro.

Destaque

Luis Fabiano
Atacante

Estádio
SÃO JANUÁRIO
Capacidade:21.880 pessoas
Inauguração: 21 de abril de 1927
Site: www.vasco.com.br
Uniformes