Grêmio

Marcius Azevedo e Vítor Marques

Sem o rival, motivado pela estrela do técnico

A edição deste ano será diferente para o Grêmio. Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, o time tricolor não terá a companhia do Internacional na Série A. O arquirrival vai jogar a segunda divisão, situação vivida pelos gremistas em 1992 e 2005.

A ausência dos colorados motiva ainda mais na briga para encerrar o jejum que perdura desde 1996. E,para ser campeão, o Grêmio aposta na estrela do técnico Renato Gaúcho. O treinador voltou ao clube em setembro do ano passado depois da saída de Roger Machado e levou uma equipe que estava desacreditada naquela altura ao título da Copa do Brasil. Não à toa, os dirigentes aceitaram pagar um salário de R$ 500 mil mensais para renovar o contrato.

A diretoria também cumpriu sua parte em relação ao elenco e evitou que os principais jogadores deixas sem o clube. A base campeã foi mantida, com destaque para o zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon e os atacantes Luan e Pedro Rocha. Apenas o volante Walace foi negociado, sendo vendido ao Hamburgo,da Alemanha.

Destaque

Maicon
Volante

Estádio
ARENA GRÊMIO
Capacidade:55.662 pessoas
Inauguração:8 de dezembro de 2012
Site: www.gremio.net
Uniformes