Marcius Azevedo e Vítor Marques
Após surpreender, hora de se consolidar
Após voltar à elite do futebol brasileiro em 2016, o Botafogo surpreendeu a todos e, com boa campanha sob o comando do técnico Jair Ventura – substituiu Ricardo Gomes quando ele foi para o São Paulo –, conseguiu terminar na quinta colocação, classificando-se para a Libertadores. O clube sonha alto agora. Quer o título, algo que não acontece desde 1995, quando superou o Santos. O Botafogo investiu na contratação de um jogador de peso, o meia Montillo, para atuar ao lado de Camilo, principal destaque do time no Brasileirão-2016.
A equipe também conta com os gols de Sassá. O atacante ficou ameaçado de dispensa pela postura pouco profissional, mas ganhou nova chance, se entendeu muito bem com Rodrigo Pimpão, seu companheiro de ataque, e será fundamental na Nacional.
O ponto negativo é fato de o Botafogo não ter um elenco tão qualificado quanto o dos principais concorrentes. O grupo de Jair Ventura pode não ter força, nem fôlego, para se manter na disputa pelo título em um campeonato longo e competitivo como costuma ser o Brasileirão.
Destaque
Camilo
Meia
Estádio
ENGENHÃO
(Nilton Santos)
Capacidade:44.661 pessoas Inauguração:30 de junho de 2007
Site: www.botafogo.com.bR