Galeria de fotos

Dos anos 1950 aos dias de hoje, a trajetória da Kombi brasileira em imagens

Karmann-Ghia, Fusca, Kombis e, em primeiro plano, o VW 1600, o 'Zé do Caixão', produtos da Volkswagen nos anos 60 Acervo Histórico VW
Câmbio e eixo traseiro Acervo Histórico VW
Produtos Volkswagen, prontos para o transporte às concessionárias Acervo Histórico VW
Festa para a Kombi 300.000, nos anos 60 Acervo Histórico VW
Linha de montagem: muito emprego de mão-de-obra Acervo Histórico VW
Produção cresce nos anos 60 Acervo Histórico VW
Kombi de seis portas: exclusiva para transporte de passageiros Acervo Histórico VW
Pick-up: lançada em 1967, já com motor 1.500 Acervo Histórico VW
Festa na fábrica para a Kombi de número 100.000 Acervo Histórico VW
A Kombi 300.000: versão luxo, com pintura saia-e-blusa Acervo Histórico VW
A unidade número 2.000.000, em 1973: versão Standard Acervo Histórico VW
Pose para a foto oficial em São Bernardo do Campo Acervo Histórico VW
Mais uma foto oficial da versão Luxo Acervo Histórico VW
Funcionários da linha de montagem posam com a Kombi 2.000.000 em 1973 Acervo Histórico VW
Kombi Diesel, lançada em 1981. Pela primeira vez, sem o motor boxer a refrigerado a ar no Brasil Acervo Histórico VW
Pick-up: sob a caçamba, um compartimento de carga coberto com capacidade de 918 litros Acervo Histórico VW
A pick-up e a a fábrica ainda em obras, ao fundo Acervo Histórico VW
No início dos anos 60, já dividindo a linha de montagem com o Fusca Acervo Histórico VW
Nos anos 60, dividindo a linha de montagem com o Fusca Acervo Histórico VW
Solenidade na linha de montagem em homenagem ao exemplar número 300.000 Acervo Histórico VW
Nos anos 60, esperando transporte para concessionária Acervo Histórico VW
Em 1976, ano da maior reestilização, recorde de produção Acervo Histórico VW
O luxo em 1983: pintura saia-e-blusa e calotas cromadas Acervo Histórico VW
Kombi Pick-up Luxo cabine dupla 1985 Acervo Histórico VW
Aguardando uma caçamba, provavelmente de madeira Acervo Histórico VW
Furgão já na versão com teto mais alto e com porta corrediça Acervo Histórico VW
Linha de montagem da Kombi ainda com motor refrigerado a ar Acervo Histórico VW
Pick-up cabine dupla, hoje, é um carro valorizado por colecionadores Acervo Histórico VW
Cor branca predomina Acervo Histórico VW
Motor 1.600 a ar, um clássico Volkswagen Acervo Histórico VW
Furgão a diesel: hoje, um carro raríssimo Roberto Bascchera/Estadão
Volkswagen destaca mudanças que, na Europa, chegaram muitos anos antes Acervo Histórico VW
Furgão da primeira geração: carro raro, de colecionador Roberto Bascchera/Estadão
Exemplares de associados do Kombi Clube do Brasil Roberto Bascchera/Estadão
Linha de montagem da Kombi com motor 1.4 flex refrigerado a água Acervo Histórico VW
Kombi Luxo 1968, saia-e-blusa Branco Lotus e Vermelho Cereja: um belo clássico Roberto Bascchera/Estadão
Nos detalhes, o capricho do dono Roberto Bascchera/Estadão
A placa amarela do carro: história preservada Roberto Bascchera/Estadão
Personalização de furgões é moda Roberto Bascchera/Estadão
Kombi com teto cortado e rebaixado, ao estilo pick-up rat: personalização André Lessa/Estadão
'Família Volkswagen' retratada na Kombi Roberto Bascchera/Estadão
Pick-up 'Corujinha' Azul Caiçara Foto: Roberto Bascchera/Estadão
Kombi florida exposta no estande da Volkswagem no Salão do Automóvel de São Paulo em 2004 Cláudio Teixeira/Estadão
Kombi Clube do Brasil fez selo comemorativo dos 60 anos Roberto Bascchera/Estadão
Encontro de despedida da fabricação da Kombi no estacionamento da fábrica da Volkswagen, em dezembro de 2013, reuniu centenas de exemplares Roberto Bascchera/Estadão
Kombi de comerciante de peças para carros antigos: no trabalho Roberto Bascchera/Estadão
Linha de montagem da Kombi com motor 1.4 flex Acervo Histórico VW
Além do carisma, bom humor Roberto Bascchera/Estadão
Kombi 1958 de colecionador: primeira safra nacional Roberto Bascchera/Estadão
Kombi com o chassi encurtado, a 'mini-Kombi' Roberto Bascchera/Estadão
Gerações diferentes da Velha Senhora em perfeita harmonia Roberto Bascchera/Estadão
Interior de uma Kombi rat em que o dono radicalizou na personalização Roberto Bascchera/Estadão
Nos encontros de antigos, donos não economizam na criatividade Roberto Bascchera/Estadão
Para-brisa safári (basculante) virou moda entre entusiastas da perua Roberto Bascchera/Estadão
Ferrugem e acessórios inusitados marcam estilo rat Roberto Bascchera/Estadão
Um belo exemplar da versão luxo Roberto Bascchera/Estadão
O carro perfeito para virar food truck Roberto Bascchera/Estadão
Estilo na decoração Roberto Bascchera/Estadão
Encontro na Estação da Luz Roberto Bascchera/Estadão
Uma rara e impecavelmente restaurada pick-up 'Corujinha' Roberto Bascchera/Estadão
Homenagem à 'flower power' Roberto Bascchera/Estadão
Um food truck de dois andares Roberto Bascchera/Estadão
Coleção de miniaturas de entusiasta da Velha Senhora Roberto Bascchera/Estadão

Para lembrar: a história da Kombi no Brasil