Land Rover Discovery

prós

Versatilidade. Suspensão é bem acertada para terra e asfalto e há opção 4x4.

contras

Consumo. Com o 2.0 flexível, utilitário está longe de ser econômico.

Fortão vestido de fraque

Os britânicos sabem fazer utilitários-esportivos luxuosos. No ano passado, o então recém-lançado F-Pace levou o título do melhor do segmento. Agora, foi a vez de o Land Rover Discovery, “primo” do Jaguar, subir no degrau mais alto do pódio.

Trata-se de um “gentleman” que, se for necessário, arranca o smoking para encarar qualquer tipo de trabalho pesado. A quinta geração do modelo traz a nova identidade visual da marca e uma ampla lista de soluções eletrônicas. A bordo do Discovery, até quem tem pouco conhecimento de off-road pode encarar trilhas pesadas com tranquilidade.

O Land Rover tem acabamento primoroso. Há bom espaço para sete ocupantes e, na segunda e terceira fileiras de bancos são 21 opções de configuração – cada assento pode ser dobrado individualmente por meio de um sistema elétrico. O senão é o acesso um tanto difícil ao sexto e sétimo assentos.

O Discovery tem tabela a partir de R$ 363 mil, motor V6 a diesel de 258 cv e câmbio automático de oito marchas.