Honda Fit

prós

CONJUNTO. Fit tem mecânica confiável, lista de equipamentos boa e interior muito versátil

contras

PREÇO. Os valores exigidos pelo carro são bem salgados; versão de topo custa quase R$ 80 mil

Tricampeonato da versatilidade

Em sua terceira vitória seguida, o Honda Fit mostrou que mantém suas qualidades ante os rivais no cada vez mais tímido segmento de monovolumes. O modelo, cujo preço parte de R$ 57.700, chega a salgados R$ 78.900, mas se apoia no projeto coeso e bem equilibrado para ser a melhor escolha da categoria.

Há bom espaço para bagagem, com 363 litros de porta-malas, que podem chegar a 1.045 litros com os bancos traseiros rebatidos. Isso graças à versatilidade do interior, que permite modular os bancos traseiro e do passageiro da frente para diferentes necessidades de transporte. A cabine acomoda muito bem quatro pessoas.

O motor 1.5 flexível, com até 116 cv (etanol), é satisfatório para o carro. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático CVT.

No caso da versão sem pedal de embreagem, o foco é conforto e economia, em detrimento de respostas mais rápidas para ultrapassagens e retomadas. Nesses quesitos, a opção manual vai um pouco melhor.

Já as respostas da direção elétrica são bem equilibradas e diretas aos comandos do motorista em qualquer circunstância. A lista de equipamentos é boa e, na versão de topo, há quatro air bags e central multimídia com navegador GPS e tela de 7”.

O acabamento interno é bom, com montagem adequada das peças e sem rebarbas. Porém, as versões mais em conta utilizam materiais muito simples.