3 Os Melhores do Brasil - Jornal do Carro
0 0 0

JEEP RENEGADE

prós

VARIEDADE. Renegade tem sete versões e é o único do segmento com motor a diesel.

contras

PORTA-MALAS. Bagageiro do veículo é bem pequeno, com 260 litros, e sofre para acomodar itens.

ficha técnica

Motor: 1.8, 4 cil, 16V, flexível Potência: 132 cv a 5.250 rpm Torque: 19,1 mkgf a 3.750 rpm Câmbio: manual, 5 marchas Porta-malas: 260 litros Comprimento: 4,23 metros Peso: 1.393 kg

O grande vencedor

É difícil ficar indiferente ao Jeep Renegade. As formas quadradas da carroceria o deixam descolado. São peculiares não apenas em seu segmento, mas no mercado de carros em geral.

O modelo tem também uma gama abrangente de versões. Mas seu principal mérito é a tecnologia. Trata-se do único da categoria com opção de motor a diesel, acompanhada por um eficiente sistema de tração integral. Para completar, é bom o comportamento ao volante.

Com essa fórmula, o Renegade conseguiu não apenas desbancar o Ford EcoSport, campeão do ano passado, e o Honda HR-V, o jipinho do momento. Ele foi também eleito o Carro do Jornal do Carro (o melhor entre todos os campeões).

É verdade que a versão a gasolina, com o 1.8 flexível de 132 cv , é um tanto lenta e beberrona, principalmente com o câmbio automático de seis marchas. O torque de 19,1 mkgf aparece só a 3.750 rpm e é preciso acelerar fundo para o Renegade deslanchar.

Com o 2.0 diesel de 170 cv, essa impressão desaparece. O câmbio é o eficiente automático de nove marchas.

A tabela parte de R$ 68.900 já com ar-condicionado, direção assistida, trio elétrico e controles de estabilidade e tração de série. As opções a diesel começam em R$ 99.900 (Sport) e vão até os a R$ 138 mil, caso do topo de linha, Trailhawk, com todos os opcionais (teto solar, air bags laterais e de cortina e faróis de xenônio).

Próximo carroFord KA