3
AMPLA GAMA. O modelo tem três tipos de carroceria, três motores e seis versões.
MOTOR 1.4. Se o objetivo for levar carga pesada, o propulsor pode se revelar insuficiente.
Motor: 1.8, 4 cil, 16V,flexível Potência: 132 cv a 5.250 rpm Torque: 18,9 mkgf a 4.500 rpm Câmbio: manual, 5 marchas Porta-malas: 680 litros Comprimento: 4,47 metros Peso: 1.253 kg
A concorrência até que tem feito algumas tentativas, mas a Strada não toma conhecimento. Ano após ano, a picape da Fiat vem faturando a primeira posição da categoria, e isso desde 2011. O modelo só não ganhou em duas ocasiões (2009 e 2010).
Qualidades não lhe faltam, e pioneirismo talvez seja a principal delas. A Strada foi a primeira a oferecer cabine dupla, versão aventureira, bloqueio de diferencial, porta traseira. Ela sempre acertou na mosca
Além disso, o modelo é vendido em diversas versões, com vasta gama de preços, que começa em R$ 41.750 (Working 1.4, cabine simples) e chega a R$ 67.110 (Adventure 1.8, cabine dupla). Entre elas, há ainda a opção de cabine estendida, além do motor 1.6 16V.
Dessa forma, a Strada consegue atender tanto o cliente que busca um carro para trabalho (no caso das versões Working) quanto quem procura uma picape para lazer. Para esse tipo de comprador, opcionalmente o modelo pode ser equipado com itens mais sofisticados, a exemplo de sensor de chuva e luminosidade, teto solar e câmbio automatizado (Dualogic).
A versatilidade se reflete nas vendas. Até julho deste ano, a Strada acumulou mais de 63 mil unidades emplacadas, 66% a mais que a segunda colocada, a Volkswagen Saveiro. A terceira posição no segmento é da Chevrolet Montana, com vendas bem menores que as dos modelos Fiat e VW.