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DIRIGIBILIDADE. Motor, direção e suspensão bem afinados garantem prazer ao volante.
ACABAMENTO. Os materiais são de boa qualidade, mas falta um pouco de requinte.
Motor: 3.0, 6 cil, 24V, turbo, gasolina Potência: 431 cv a 5.500 rpm Torque: 56,1 mkgf a 1.850 rpm Câmbio: automatizado, 7 marchas Porta-malas: 480 litros Comprimento: 4,67 metros Peso: 1.560 kg
Ele foi renovado há pouco tempo e chegou ao Brasil disposto a marcar território. Na edição de 1º de julho, aqui mesmo nas páginas do Jornal do Carro, o modelo levou a melhor no comparativo com o Mercedes-Benz C63 S AMG, outro que chegou recentemente. Agora, o BMW M3 está de volta, desta vez para ocupar o posto de melhor entre os automóveis preparados de fábrica. Em 2014, a posição ficou com o Mercedes E 63 AMG, mas agora o míssil disparado de Munique (Alemanha), sede de sua montadora, não deu chance aos oponentes.
O forte do M3 são os 436 cv e os 56 mkgf do 3.0 biturbo, de seis cilindros em linha. É ele que garante o comportamento arisco. Mas o conjunto motor- câmbio (a transmissão é automatizada, de sete marchas) não é o único atrativo.
A direção elétrica de relação variável é firme e direta, e passa ao motorista as informações precisas de tudo o que ocorre sob o carro. A suspensão, igualmente firme, garante a estabilidade. Bancos do tipo concha apoiam muito bem o motorista. Os preços vão de R$ 394.950 a R$ 399.950.
Visualmente, o carro magnetiza olhares. Os para-choques foram alargados, para “acolher” as rodas de 18”. Por cima, há teto de fibra de carbono – para aliviar peso e reduzir o centro de gravidade. Atrás, chamam a atenção as quatro saídas de escape. Na frente, há enormes entradas de ar.