Suspensão. Sistema independente na frente e atrás é um dos destaques.
1.5 SÓ NO TOPO O ótimo motor turbo de 173 cv só está na versão de R$ 124.900.
Eleito o “Melhor do Ano” na última edição do prêmio, o Honda Civic continua sendo referência na categoria de sedãs médios, na qual, agora, é bicampeão. Mesmo com as recentes atualizações no Corolla, o Toyota líder do segmento não conseguiu se equiparar ao rival.
O Civic se destaca pela suspensão independente nos dois eixos, que contribui para as ótimas estabilidade, dirigibilidade e conforto. Além disso, dependendo da versão, o Honda traz equipamentos como painel parcialmente virtual e auxílio de permanência em faixa de rolamento.
A opção de topo traz o motor 1.5 turbo de 173 cv, com injeção direta de gasolina. O resultado é agilidade com baixo consumo de combustível.
Entre os principais pênaltis do Civic está o fato de esse moderno propulsor vir apenas na versão de R$ 124.900. As demais têm o 2.0 flexível de até 155 cv. Nesse caso, o sedã parte de R$ 87.900 com câmbio manual e de R$ 94.900 com o CVT.
Há também algumas falhas na ergonomia, como a posição da entrada USB, em local de difícil acesso. Já o desenho moderno, com um quê de cupê, se destaca. O porta-malas tem bons 519 litros de capacidade.