Fiat Argo

prós

Cabine. Hatch é espaçoso, bem acabado e recheado desde opção de entrada.

contras

Preço. Novo modelo é mais caro que a maioria dos concorrentes.

Poderoso três-em-um

O mercado de hatches compactos levou uma senhora sacudida com o lançamento do Fiat Argo. Criado para substituir Palio, Punto e Bravo, o novato veio armado com munição variada: três opções de motor e câmbio e sete versões, podendo brigar na base, meio e topo do segmento contra Onix, HB20, Ka, Sandero, Fiesta e 208.

A cabine é ampla e confortável e todas as versões têm painel completo e moderno, além de bom acabamento. Nas opções com motor 1.8, o Fiat parece até um modelo de segmento superior. Embora não seja arrebatador, o visual da carroceria é bem resolvido.

O Argo ocupa uma faixa de mercado extensa, de R$ 46.800 a R$ 84.400. Com o hatch, a Fiat quer enterrar seu passado de marca racional, com preço como maior apelo, e seduzir pelos atributos dos produtos.

A aposta, aliás, é alta. A versão de entrada custa R$ 4 mil a mais que a similar do HB20, cujo motor 1.0 é bem mais forte.

Após quatro vitórias, o Fiesta patinou. Apesar de ter recebido atualizações, elas ocorreram após a definição dos vencedores do prêmio. Além disso, o modelo manteve o polêmico câmbio Powershift.