Palmeiras
Laboratório

Palmeiras quer testar no Estadual o time que usará na Libertadores

Capitão do Palmeiras, Dudu quer erguer agora a taça de campeão paulista
Foto: AMANDA PEROBELLI/ESTADAO

O campeão brasileiro já era bom, e ficou melhor ainda. O Palmeiras perdeu Gabriel Jesus, mas para compensar a saída do moleque trouxe oito jogadores novos e montou um elenco muito mais forte e com repertório variado por posição para festejar conquistas importantes ao longo da temporada. Como o Estadual é o primeiro dos compromissos, a campanha servirá para ajustes antes de competições mais aguardadas no ano, como a Libertadores.

O técnico Eduardo Baptista, recém-chegado na vaga de Cuca, tem mais de 30 jogadores à disposição para formar a equipe teoricamente mais perigosa do Paulista. Embora o sonho do clube seja a Copa Libertadores, será no começo do regional que o Palmeiras poderá fazer testes e se dar ao luxo de experimentar quais atletas do variado elenco podem formar o "time ideal".

As contratações possibilitam ao treinador ter pelo menos dois jogadores para cada posição. Se o Palmeiras é forte e renomado, vai precisar conciliar internamente as disputas no vestiário e possíveis insatisfações. Somente para inscrever os relacionados, por exemplo, são 28 vagas, limitação que deixará jogadores de qualidade fora.

Motivação para buscar a conquista não falta. O clube, que nas duas últimas temporadas ganhou dois títulos nacionais (Copa do Brasil e Brasileiro), quer acabar com o jejum regional. O último título paulista do Palmeiras foi festejado em 2008, quando o goleiro Marcos ainda era o principal nome da delegação. Desde então o Santos foi o grande algoz, ao ser o responsável pelas duas últimas eliminações do Palmeiras no torneio.

Chegaram

Felipe Melo, Michel Bastos, Guerra, Raphael Veiga, Willian

Saíram:

Gabriel Jesus, Cleiton Xavier, Gabriel

Time base: Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Mina e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Barrios
Técnico: Eduardo Baptista
Anterior Corinthians (Reconstrução) Próximo São Paulo (A vez de Ceni)