DINHEIRO NO RING

AS BOLSAS

Em 1999, Oscar De La Hoya e Felix Trinidad fizeram o ‘maior combate do milênio’. Os dois estavam invictos e eram os grandes nomes do momento. O porto-riquenho Trinidad venceu por pontos.

Em 2005, mais uam vez De La Hoya, mas desta vez diante de Floyd Mayweather. O duelo bateu todos os recordes no pay-per-view. Os pugilistas abusaram da técnica e Mayweather venceu em decisão muito apertada.

O duelo entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao não chama a atenção apenas pela exorbitante quantidade de dinheiro que vai movimentar em Las Vegas. Os dois pugilistas prometem um duelo de estilos poucas vezes visto na história da nobre arte.

Se Pacquiao é uma metralhadora a soltar cerca de 100 golpes a cada round, Mayweather é possuidor de uma defesa quase intransponível, o que o deixa orgulhoso de poucas vezes ter sofrido uma lesão que causasse um sangramento.

PAY PER VIEW

ASSISTA O VÍDEO

A análise das carreiras aponta vantagem a Mayweather. Suas lutas, devido a sua capacidade de defesa, foram menos violentas do que as de Pacquiao. O filipino passou por verdadeiras guerras contra Erik Morales, Marcos Antonio Barrera, Antonio Margarito, além dos quatro duelos sangrentos com Juan Manuel Marquez. Em 2012, no último deles, Pacquiao sofreu um nocaute assustador no sexto round, que quase encerrou sua carreira.

 

Em 2 de maio, no ringue do MGM Hotel, os fãs do boxe vão saber quem vai vencer o duelo entre os melhores pugilistas do século. Independentemente do resultado, a nobre arte tem garantido mais um capítulo especial em sua história. / W.B.Jr.

MGM HOTEL

Além do ritmo intenso de luta, Pacquiao possui uma sequência de golpes impressionante, que pode atingir o adversário em até oito vezes seguidamente. Para segurar esta artilharia pesada, Mayweather, dono de um preparo físico invejável, é dono de um reflexo incomum, dando-lhe uma esquiva espetacular, que frustrou seus 47 adversários em quase 19 anos de carreira. Sua variedade de golpes e a capacidade de alterar sua forma de lutar durante a luta também é uma das principais virtudes do norte-americano.