
foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO
Após perder vários jogadores e o técnico Tite e passar 2016 em branco, sem conquistar nenhum título, o Corinthians quer fazer da temporada 2017 um período de reconstrução, a começar já pelo Campeonato Paulista. Maior campeão estadual com 27 conquistas, o Alvinegro conta com um elenco renovado para dar a volta por cima e iniciar o ano com o pé direito.
A principal mudança está fora das quatro linhas. Fábio Carille, até então auxiliar, foi efetivado como treinador. Discípulo confesso de Tite, ele trabalha para retomar o equilíbrio tático no esquema 4-1-4-1 que o time tinha quando era comandado pelo agora técnico da seleção brasileira.
Seu principal desafio neste início de temporada é devolver a solidez defensiva que o Corinthians tinha até a saída de Tite no ano passado, sem perder força no ataque.
Carille também tenta superar a desconfiança da torcida, uma vez que está no seu primeiro trabalho como técnico de uma equipe profissional. Para isso, conta com a simpatia do elenco por já conhecer a maioria dos atletas – ele está no Parque São Jorge desde 2009.
Mesmo sem dinheiro para fazer contratações de peso, a diretoria trouxe alguns reforços importantes, como o meia Jadson, o volante Gabriel (ex-Palmeiras) e os atacantes Kazim, contratado do Coritiba, e Jô, de volta ao Parque São Jorge depois de passagem sem brilho pelo futebol chinês Ele chegou no fim do ano passado e somente agora fará sua estreia oficial.
Na defesa, o zagueiro Pablo foi repatriado do Bordeaux, da França, e o jovem lateral-esquerdo Guilherme Arana ganha chance de se firmar com a saída de Uendel para o Internacional.
Chegaram
Jadson, Kazim, Fellipe Bastos, Pablo, Jô
Saíram:
Lucca, Rildo, Uendel e Gustavo
