0 0 0

ford ka

prós

Conjunto. Bom de dirigir, acelerar e ver, modelo agrada pela qualidade do conjunto.

contras

Porta-malas. Com 257 litros, bagageiro é menor que o do Uno (280 l) e do Up! (285 l), por exemplo

ficha técnica

Motor: 1.0, três cilindros, 12V, flexível Potência: 85 cv (E) 80 cv (G) a 6.500 rpm Torque: 10,7 (E) 10,2 (G) a 3.500 rpm Câmbio: Manual de cinco marchas Porta-malas: 257 litros Comprimento: 3,88 metros Peso: 1.026 quilos

Novato e já no topo

O Ford Ka cresceu e aparaceu na nova geração, que debuta nesta eleição. As qualidades dinâmicas se refletem nos bons resultados de vendas e deram a ele o título de melhor hatch compacto de entrada do País.

Antes um modelo pequeno de duas portas (agora são quatro), o Ka ganhou versões e um moderno motor 1.0 de três cilindros flexível que poder gerar até 85 cv com etanol.

A melhoria no visual e comportamento tornou o pequeno bastante atraente. O Ka nunca havia ido para tantas garagens como nos sete primeiros meses de 2015, mesmo com tabela a partir de R$ 39.390.

Por dentro, o Ford é muito superior à sua antiga geração. O acabamento melhorou, embora ainda não seja excelente, e há muito mais espaço interno, graças aos quase cinco centímetros a mais de entre-eixos (agora são 2,49 metros).

Mas é ao volante que o Ka deixa sua marca – é um hatch bastante sólido em curvas. A suspensão com eixo de torção atrás trabalha muito bem e o três-cilindros pode fazer com que o motorista se esqueça que está em um carro 1.0.

Como há boa oferta de torque em baixa rotação, as respostas em arrancadas são acima da média. Manter a velocidade de cruzeiro não exige que o motor seja esgoelado e, portanto o nível de vibração é baixo. Colabora para isso o bom câmbio de cinco marchas.

Próximo carroFord Fiesta