VW Golf GTi 2007

Sonho de consumo dos entusiastas da velocidade tinha, em 2007, carroceria da quarta geração. O Golf evoluiu muito desde então, mas o modelo antigo continua sendo um carro excelente

Preço
R$ 35.253
Motor
1.8 turbo, 4 cilindros, 16V, gasolina
Potência
180 cv a 5.500 rpm
Torque
24 cv a 1.950 rpm
Comprimento
4,14 metros
Porta-malas
330 litros

Ford Focus 2011

Desde a primeira geração, o Focus é destaque entre os hatches médios, principalmente pela dirigibilidade. Modelo 2011, de segunda geração, até hoje deixa muitos rivais no “chinelo”

Preço
R$ 35.152
Motor
1.6, 4 cilindros, 16V, flexível
Potência
115 cv a 5.500 rpm
Torque
16,3 cv a 4.250 rpm
Comprimento
4,35 metros
Porta-malas
328 litros

Honda Civic 2009

De todas as gerações do sedã lançadas no Brasil, esta foi a com pegada mais esportiva, no visual e na dirigibilidade

Preço
R$ 34.453
Motor
1.8, 4 cilindros, 16V, flexível
Potência
140 cv a 6.200 rpm
Torque
17,7 cv a 4.300 rpm
Comprimento
4,48 metros
Porta-malas
340 litros

Chevrolet Astra 2011

Quem nunca levou luz alta de um Astra em uma rodovia, por exemplo? O modelo, grande sucesso da montadora na década passada, anda muito bem. Exemplares 2011 são do último ano de produção

Preço
R$ 28.179
Motor
2.0, 4 cilindros, 8V, flexível
Potência
140 cv a 5.600 rpm
Torque
19,7 cv a 2.600 rpm
Comprimento
4,19 metros
Porta-malas
370 litros

Toyota Corolla XEi 2008

Os modelos de 2008 são os do último ano daquele que ficou conhecido como Corolla “Brad Pitt”. Em seguida, ele passou por reestilização. Esse valor é o da versão automática

Preço
R$ 31.748
Motor
1.8, 4 cilindros, 16V, flexível
Potência
136 cv a 6.000 rpm
Torque
17,5 cv a 4.500 rpm
Comprimento
4,53 metros
Porta-malas
437 litros