No julgamento, os promotores fizeram uma demonstração de como ficou a porta após os tiros disparados por Pistorius. Antoine de Ras Pool/Reuters
No julgamento, os promotores fizeram uma demonstração de como ficou a porta após os tiros disparados por Pistorius.
Antoine de Ras Pool/Reuters
O responsável pelas acusações é Gerrie Nel. De acordo com o promotor-geral, o atleta chegou a ajustar a arma para matar a namorada.
Antoine de Ras Pool/EFE
Fotografias de um Oscar Pistorius ensanguentado, tiradas pela polícia logo depois de o corredor sul-africano ter matado a namorada a tiros, em 14 de fevereiro.
AP
Pistorius é retratado da cintura para cima, mas mesmo assim é possível ver sangue no calção e em partes do seu corpo.
AP
Antes mundialmente admirado, Pistorius viveu o ápice de sua carreira em 2012, quando participou da Olimpíada de Londres, tornando-se o primeiro competidor paralímpico a disputar uma edição dos Jogos
Reuters
Na primeira audiência do caso, testemunhas disseram ter ouvido 'gritos de gelar o sangue'
Themba Hadebe/AP
Um especialista da polícia forense contribuiu para colocar em dúvida a versão do atleta paralímpico ao refazer a cena do crime montando um banheiro com as mesmas especificações daquela no qual Reeva fora assassinada.
Werner Beukes/AP
Samantha Taylor, ex-namorada do astro paralímpico, confirmou em seu depoimento que Pistorius sempre andava armado.
Themba Hadebe/AP
Oscar Pistorius, top center, with unidentified man and police leaves the high court in Pretoria, South Africa, Wednesday, March 12, 2014. Pistorius is charged with murder for the shooting death of his girlfriend, Reeva Steenkamp, on Valentines Day in 2013. (AP Photo/Themba Hadebe)
Themba Hadebe/AP
Os promotores dizem que antes dos tiros houve uma discussão entre Pistorius e Reeva.
Kevin Sutherland/Reuters
No sexto dia de julgamentos Oscar Pistorius passou mal e chegou a vomitar no tribunal. Neste dia foi detalhada a autópsia da modelo, morta a tiros por ele.
Siphiwe Sibeki/AP
O advogado Barry Roux disse que o testemunho de Charl Johnson e suas declarações à polícia foram manipulados para coincidir com os de sua esposa.
Siphiwe Sibeki/AP
Um amigo de Oscar Pistorius afirmou durante o julgamento que o atleta paralímpico tinha paixão por armas de fogo e disparou com uma, enfurecido, após ser parado pela polícia por excesso de velocidade e também em outro momento dentro de um restaurante.
Siphiwe Sibeki/AP
O sul-africano se defende dizendo que pensou que se tratava de um ladrão quando atirou através da porta do banheiro da sua residência.
Reuters
O julgamento de Oscar Pistorius por assassinar a tiros sua então namorada Reeva Steenkamp, em Pretória, África do Sul, em 14 de fevereiro de 2013, foi parcialmente televisionado.
Themba Hadebe/AP