Para uma lavanderia doméstica ou domiciliar, a escolha do ponto comercial é fundamental. É importante levar em consideração as necessidades do cliente: estacionamento, ambiente acolhedor, facilidade de acesso, entre outros. Gilberto Marques/A2 Fotografia/Divulgação
Para uma lavanderia doméstica ou domiciliar, a escolha do ponto comercial é fundamental. É importante levar em consideração as necessidades do cliente: estacionamento, ambiente acolhedor, facilidade de acesso, entre outros.
Gilberto Marques/A2 Fotografia/Divulgação
Pense nas instalações como um palco ou panorama de serviço e projete todo o processo em torno do cliente, criando uma aparência agradável, sem ruídos ou cheiros indesejáveis.
Gilberto Marques/A2 Fotografia/Divulgação
O que os clientes avaliam na lavanderia? Qualidade técnica, educação, simpatia, tratamento personalizado, confiança, pontualidade, prazo de entrega rápido, empatia, interesse no atendimento e disposição para resolver problemas.
Gilberto Marques/A2 Fotografia/Divulgação
Entre as dicas de marketing, o Sebrae-SP destaca: utilize as redes sociais, pegue carona nas grandes marcas por meio de parcerias, aproveite datas comemorativas, ouça os clientes antigos e mime o cliente.
Gilberto Marques/A2 Fotografia/Divulgação
Transforme a lavanderia em uma empresa sustentável. Adote os 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) como caminho inicial. Não deixe de realizar o tratamento dos efluentes, procure descartar as embalagens corretamente e faça da eficiência energética uma prática diária.
Gilberto Marques/A2 Fotografia/Divulgação