Em apenas quatro anos, Espanha conquistou as edições de 2008 e 2012 da Uefa Euro e uma Copa do Mundo, em 2010 (foto)
JONNE RORIZ
Craque do Real Madrid, o húngaro Ferenc Puskás disputou a Copa de 1962 pela seleção da Espanha. Mesmo assim, a equipe não conseguiu passar da primeira fase.
REPRODUCAO
Mesmo com Guardiola no meio de campo, a Espanha não passou das quartas de final na Euro em 2000, após ser derrotada por 2 a 1 para a França.
FRED ERNST
Em 2002, a Espanha de Raúl (foto) foi eliminada pela Coréia do Sul, pelas quartas de final da Copa do Mundo, em jogo marcado por erros de arbitragem a favor dos anfitriões.
Apesar da boa campanha na Copa de 2006, a Fúria foi eliminada nas oitavas de final pela França, com noite de gala de Zinedine Zidane.
RUBEN SPRICH
Na final da Uefa Euro em 2008, contra a Alemanha, Fernando Torres foi o responsável por marcar o único gol da partida, que garantiu o primeiro título continental da Espanha depois de 44 anos.
KAI PFAFFENBACH
Atual treinador da seleção espanhola, o técnico Vicente Del Bosque esteve à frente da equipe campeã do Mundo em 2010 e da Uefa Euro em 2012.
Victor R. Caivano
Atuando juntos desde as categorias de base no Barcelona, Xavi e Iniesta são jogadores essenciais na Espanha multicampeã dos últimos anos.
CHRISTIAN HARTMANN
Em 2010, após vencer a Holanda na final, os espanhois puderam levantar pela primeira vez a taça da Copa do Mundo
EDUARDO NICOLAU
Atuando pela seleção desde os 19 anos, o goleiro Iker Casillas é recordista em número de jogos pela Espanha e capitão da equipe.
ALEX SILVA
1ª colocada no ranking da Fifa, a seleção espanhola deseja confirmar a soberania dos últimos anos vencendo o Brasil, no próximo domingo, 30, em pleno Maracanã.
RICARDO MORAES