O técnico Stephen Keshi foi responsável por levar a seleção nigeriana ao título da Copa Africana de Nações. SIPHIWE SIBEKO/Reuters
O técnico Stephen Keshi foi responsável por levar a seleção nigeriana ao título da Copa Africana de Nações.
SIPHIWE SIBEKO/Reuters
Vincent Enyeama (goleiro) tem 30 anos e joga pelo Maccabi Tel Aviv (Israel). É titular da posição desde a Copa do Mundo passada e é um dos mais experientes do grupo.
DOMINIC EBENBICHLER/Reuters
Lateral-esquerdo revelado em 2007 na seleção campeã mundial sub 17, Echiéjilé foi campeão também da Copa Africana este ano e titular nos primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo.
EDUARDO MUNOZ/Reuters
Kenneth Omeruo (defensor) joga no Den Haag (Holanda). Tem apenas 20 anos e foi destaque na seleção sub 17 vice-campeã mundial em 2009. Entrou como titular na campanha do título da Copa Africana e não saiu mais da equipe.
ROGAN WARD/Reuters
Efe Ambrose tem 24 anos e joga na zaga do Celtic e da seleção da Nigéria.
RUSSELL CHEYNE/Reuters
Godfrey Oboabona tem 23 anos e joga pelo Sunshine Stars (Nigéria). Zagueiro titular, atua pelo lado direito. Campeão africano em 2013.
MIKE HUTCHINGS/Reuters
O volante J. Obi Mikel é um dos mais conhecidos da seleção. Defende o Chelsea, da Inglaterra, há quatro temporadas. É o responsável pela saída de bola e pela proteção da zaga.
DARREN STAPLES/Reuters
Sunday Mba, do Enugu Rangers (Nigéria), é um segundo volante. Ajuda na marcação pela esquerda e ataca com frequência. Foram dele os gols decisivos da Nigéria nas quartas de final e final da Copa Africana de Nações.
ROGAN WARD/Reuters
Ogenyi Onazi, da Lazio (Itália), é um meia que faz a ligação com o ataque. Começou como reserva, mas ganhou a posição durante a Copa Africana. Pela Lazio, fez seu primeiro gol no Campeonato Italiano em março deste ano.
LISI NIESNER/Reuters
Victor Moses, companheiro de Mikel no Chelsea, é um dos melhores do time. Rápido, movimenta-se pelos lados do campo. Na final do último Mundial de Clubes, quase marcou contra o Corinthians.
GRIGORY DUKOR/Reuters
O atacante do Dínamo de Kiev, Ideye Brown, deve ser o centroavante titular na Copa das Confederações devido a contusão de Emenike, artilheiro da Copa Africana. Foi campeão mundial sub 17, convocado para a Copa de 2010 e campeão africano este ano.
NIR ELIAS/Reuters
Ikechukwu Uche joga no Villarreal (Espanha). Pelo lado direito, deve compor o trio de ataque com Moses e Ideye. Também fez parte do seleção campeã africana este ano.
MIGUEL VIDAL/Reuters