A brasileira C&A ganha destaque na lista de inovações em 2012 com o programa de integração entre loja física e sua página no Facebook. No cabide em que a roupa está exposta o consumidor acompanha a opinião dos demais consumidores. Um display digital informa o leitor sobre quantas vezes o botão “Curtir” foi acionado pelas clientes na rede social Reproduçãp/Site
A brasileira C&A ganha destaque na lista de inovações em 2012 com o programa de integração entre loja física e sua página no Facebook. No cabide em que a roupa está exposta o consumidor acompanha a opinião dos demais consumidores. Um display digital informa o leitor sobre quantas vezes o botão “Curtir” foi acionado pelas clientes na rede social
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A londrina therefore.com criou um sistema de iluminação que dispensa eletricidade ou sistemas mais rudimentares como óleo e querosene para funcionar. A GravityLight opera por meio de um peso que fixado a ela gera em poucos segundos energia suficiente para manter a luz de um lâmpada por 30 segundos. Em pouco tempo, a empresa levantou junto a investidores mais de 5 vezes de sua meta inicial para a produção de mil lâmpadas
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Outra inovação com vistas a integrar o mundo físico ao virtual vem de Dubai, da agência Y&R. A empresa criou um sistema para imprimir nos copos de uma cafeteria local as notícias mais retuitadas do jornal Gulf News, que circula na região. A ideia, diz a agência, é reforçar a ideia de tomar uma xícara de café ao mesmo tempo em que se lê as notícias do jornal. Com a ação, a visitação no site do Gulf News cresceu 41%
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Uma indicação do quanto as mídias sociais ganham espaço nas ações de marketing e de relacionamento entre empresas e consumidores foi dado pela companhia aérea KLM. No ano passado, a empresa encampou a ação Meet and Seat (algo como Conheça e Sente). Nele, o cliente pode escolher seus assentos – e vizinhos de viagem – com base em seu perfil em sites como Linkedin e Facebook. A empresa disponibiliza, com a autorização do usuário, o link do perfil do dono de cada assento nas mídias sociais. Assim, o comprador pode fazer sua escolha
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Considerando as caixas de papelão suficientemente robustas para não serem descartadas, a holandesa Joolz começou a imprimir em sua caixas instruções para que os clientes possam transformá-las em outras coisas após sua utilização original. As indicações vão de cadeiras a casas para pássaros
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O israelense Izhar Gafni cavou espaço entre os principais empreendedores do ano ao apresentar sua “bicicleta verde”, confeccionada com papelão reciclável. O produto custa entre US$ 9 e US$ 12 (entre R$ 18,3 e RS 24,4) e suporta até 300 libras (aproximadamente 136 quilos)
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