Nestlé - Lançado no País em 1982, o Lollo foi líder de vendas em sua categoria até 1992, quando, por ordem da matriz, na Suíça, seu nome mudou para Milkybar.Vinte anos depois, o Milkybar praticamente desapareceu do mercado. Agora, a companhia avalia que pode recuperar as vendas perdidas com o relançamento de Lollo, que terá vaquinha na embalagem e tudo, como nos anos 80. José Patrício/Estadão
Nestlé - Lançado no País em 1982, o Lollo foi líder de vendas em sua categoria até 1992, quando, por ordem da matriz, na Suíça, seu nome mudou para Milkybar.Vinte anos depois, o Milkybar praticamente desapareceu do mercado. Agora, a companhia avalia que pode recuperar as vendas perdidas com o relançamento de Lollo, que terá vaquinha na embalagem e tudo, como nos anos 80.
José Patrício/Estadão
A Babolat, uma empresa especializada em fabricar raquetes, desenvolveu um produto batizado de 'Play and Connect'. Trata-se de uma raquete capaz de não apenas recolher como mandar informações sobre a performance do tenista que a usa para um notebook, celular ou tablet.
Benoit Tessier/Reuters
A Kibon inaugurou para o público, em São Paulo, uma loja onde os consumidores podem escolher os ingredientes e acompanhar, na hora, a preparação do seu próprio picolé. A ideia reproduz a aposta da Unilever em lojas conceitos, com o objetivo de reforçar o nome de seus produtos junto ao público em períodos favoráveis de consumo.
Divulgação
A rede norte-americana Cinemark encontrou um meio de divulgar sua marca e, ao mesmo tempo, se aproximar do consumidor. Recentemente, a marca lançou o CineMode. Trata-se de um aplicativo para smartphones que oferece recompensas para o cliente que deixa o celular no modo silencioso durante a exibição dos filmes.
Reprodução
Skyscanner - A dificuldade do processo de procurar vários sites para encontrar os melhores voos serviu de inspiração para Gareth Williams e os sócios Bonamy Grimes e Barry Smith fundarem o Skyscanner, uma empresa para ajudar turistas a encontrarem os voos mais baratos e os melhores serviços. O site foi criado em 2001 e o aplicativo, lançado em fevereiro de 2011, alcançou agora 10 milhões de downloads.
Reprodução
Uma das principais marcas de água envasada do mundo, a Evian, encontrou um meio pouco convencional de fidelizar clientes. A multinacional contratou uma agência que desenvolveu um aplicativo para iPad ou tablets Android que transforma a timeline da sua conta no Twitter em uma experiência musical.
Reprodução
Lindt - Por muito tempo os supermercados – o principal canal de vendas da Lindt no País – se acostumaram a vender o chocolate suíço a R$ 18, R$ 19, R$ 20. Aurora, importadora dos chocolates, passou a estipular uma porcentagem sobre as vendas como remuneração ao varejo em seus contratos. Com isso, a importadora convenceu o varejo de que vender dois chocolates é melhor do que um.
Reprodução
Romero Rodrigues, fundador e presidente do Buscapé, está convencido de que, para enfrentar os concorrentes na área de tecnologia, os projetos gerados dentro da empresa não bastam. Nos últimos seis anos, o Buscapé comprou 17 empresas e lançou outras oito. As aquisições trouxeram oportunidades, novos talentos, mas também um grande desafio de integração.
Epitácio Pessoa/Estadão
Com cautela para não perder a identidade da marca que se tornou sinônimo de um estilo de vida casual, a Hering, aos 131 anos, quer ser cada vez mais fashion. Nos últimos tempos, a empresa vem se esforçando para promover produtos pelos quais não é conhecida: jeans, biquínis e roupas de ginástica. Também quer repetir sua fórmula no mercado infantil com uma nova rede de lojas, a Hering Kids, e desenvolver as marcas PUC e Dzarm, voltadas para produtos mais sofisticados.
Clayton de Souza/Estadão
A rede de fast-food árabe Habib´s decidiu apostar em um novo mercado e entrar de vez no varejo com a linha de doces e salgados congelados Habib´s Gourmet. A marca agora aposta na diversificação e em novos mercados para atrair consumidores e aumentar a disputa com o primeiro colocado no setor, o Mc Donald´s.
Clayton de Souza/Estadão