Fernando Oliveira, da Curtlo, comanda uma das mais bem sucedidas marcas brasileiras da área, com faturamento de R$ 18 milhões ao ano e portfólio de 240 itens (roupas, calçados, mochilas e também acessórios) Werther Santana/Estadão
Fernando Oliveira, da Curtlo, comanda uma das mais bem sucedidas marcas brasileiras da área, com faturamento de R$ 18 milhões ao ano e portfólio de 240 itens (roupas, calçados, mochilas e também acessórios)
Werther Santana/Estadão
Fernando Oliveira trabalha com a esperança de que aos poucos o varejo vai abrir espaços nas gôndolas para uma demanda mais casual dos produtos de aventura. “Às vezes, o lojista não entende a proposta de um produto mais casual. Mas isso vem mudando”, conta
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Alexandre César da Silva montou a Casa de Pedra como uma academia de escalada em São Paulo há 14 anos. Desde 2006, o negócio evoluiu para uma loja especializada em produtos de esportes outdoor
Paulo Liebert/Estadão
Em 2011, a marca já contava com cinco unidades quando Alexandre da Silva decidiu recuar. Fechou todas as lojas e lançou no segundo semestre de 2012 um outlet em São Paulo
Paulo Liebert/Estadão
“A gente não viu demanda para tanta loja e fechamos tudo”, conta Alexandre Silva, que desembolsou R$ 5 milhões nas lojas da rede e agora recomeça do zero. “Abri uma loja outlet em São Paulo, mas a ideia é que a internet seja nosso principal canal de vendas”, declara
Paulo Liebert/Estadão
No interior de São Paulo. José Fernandes Franco mostra que há oportunidades no mercado de aventura para além da venda e fabricação de roupas e acessórios. Franco comanda dois parques de aventura na cidade de Socorro
Tiago Queiroz/Estadão
Cada parque de José Franco tem um hotel. Juntos, os empreendimentos lhe custaram cerca de R$ 800 mil e rendem, líquidos, por volta de R$ 900 mil ao ano
Tiago Queiroz/Estadão
Com respectivamente 400 mil e 600 mil metros quadrados, os parques de José Franco contam com atrações como tirolesas, descidas de corredeiras em botes e arvorismo. Além das atividade radicais disponíveis, cada local tem um hotel operando com 90% da capacidade – lotação considerada acima da média
Tiago Queiroz/Estadão
“Recebo cerca de 100 ônibus escolares por ano”, afirma José Franco. “E uma média de 40 grupos de companhias como Volkswagen, Ford, e Caixa Econômica”, destaca o empreendedor
Tiago Queiroz/Estadão