O bom empreendedor não pode escolher o negócio pela oportunidade ou pela rentabilidade, mas pela paixão. Na realidade, tudo que você imaginar realizar, já existe. Você tem de ser o melhor naquilo que está propondo realizar”, diz Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus e fundador da Morana André Lessa/AE
O bom empreendedor não pode escolher o negócio pela oportunidade ou pela rentabilidade, mas pela paixão. Na realidade, tudo que você imaginar realizar, já existe. Você tem de ser o melhor naquilo que está propondo realizar”, diz Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus e fundador da Morana
André Lessa/AE
“Você tem que gostar do que faz. Quando cria um negócio, precisa perseguir o sonho, não a moeda”, Walter Mancini, Famiglia Mancini
Epitácio Pessoa/AE
“A melhor estratégia é não gastar tempo com excesso de planos. O empresário precisa ir à luta”, Aleksandar Mandic, empreendedor
Márcio Fernandes/AE
“Fazer o produto e ver se o mercado vai aceitá-lo é mais barato do que montar um ‘business plan’ e, com ele, prospectar o setor”, Rodrigo Borges, da Buscapé Company
Divulgação
“É preciso ter alguém na empresa com quem você possa trocar informações”, Miguel Krigsner, O Boticário
Marcio Fernandes/AE
“Oportunidades são como trens que passam na frente de casa. Mas que não andam em círculos, andam em linha reta. E se esse trem passar, ele vai embora, esse ninguém mais pega”, José Efromovich, dono da companhia aérea Avianca
André Lessa/AE
“Em nossa empresa, o que trabalhamos muito é a capacitação. Isso permite que a pessoa faça um pouco mais ou até mais do que a pessoa acredita ser capaz. Uma das coisas mais bonitas de uma empresa não é só captar valores, mas criar esses valores”, Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels
Hélvio Romero/AE
“É preciso ser honesto e transparente com quem se negocia. Se você não tiver essa qualidade, seu negócio não vai dar certo”, Bruno Caravati, CEO do Grupo Fisk
Hélvio Romero/AE
“O Brasil é tão dinâmico que, em qualquer atividade, se o empreendedor não crescer, o seu futuro estará selado, ele vai fechar”, Pedro Herz, fundador da Livraria Cultura
André Lessa/AE
“O brasileiro tem medo de inovar porque quer retorno no curto prazo”, Priscila Callegari, Ciao Mao Sapatos
André Lessa/AE