'Esse é o Manolo, nosso lindo filhote. Quando ganhei ele do meu marido era apenas uma bolinha de pelo, tinha 45 dias e pesava apenas 2 kg. Hoje, com 10 meses, pesa 20 kg e é o xodó da família toda. Ele destrói tudo o que vê pela frente, mas não conseguimos ficar bravos, pois quando nos olha com aquela carinha... perdoamos tudo' (Bruna e Lucas) Divulgação
'Esse é o Manolo, nosso lindo filhote. Quando ganhei ele do meu marido era apenas uma bolinha de pelo, tinha 45 dias e pesava apenas 2 kg. Hoje, com 10 meses, pesa 20 kg e é o xodó da família toda. Ele destrói tudo o que vê pela frente, mas não conseguimos ficar bravos, pois quando nos olha com aquela carinha... perdoamos tudo' (Bruna e Lucas)
Divulgação
'Kiki foi adotado de um Santuário de Animais que o salvara de virar linguiça! Hoje ele tem 5 anos, 200 kg e vive feliz num sítio ao lado de galinhas, cachorros, cavalos, bois, todos resgatados!' (Nina Rosa Jacob)
Divulgação
'Bicão (o cachorro) e Pipa foram adotados. Dormem juntos todas as noites e a maior diversão dela é morder o rabo dele!' (Lau Zukovski, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Meu marido não queria animal porque morávamos em apartamento. Então me disse: 'Se vc comprar um que não late e não faz sujeira, tudo bem'. Comprei. Ele chegou em casa e ficou quase dois dias sem se mexer e sem latir. Brincamos dizendo que era melhor colocá-lo na estante para enfeitar, mas ele virou nosso companheirão' (Tatiana Gerasimenko, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Este é o animalzinho da minha mãe, Nanci Gomes Amorim Maciel. O lagarto é silvestre e aparece no quintal nos dias sol. Deve ter por volta de 2 ou 3 anos. Da espécie Teiú, este lagarto é nativo da região de Parelheiros' (Amanda Amorim, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Esta é a Tininha, uma Yorkshire de 11 anos de idade, muito dócil, meiga, companheira e inteligente. Adora correr pela casa, subir no sofá e na cama e brincar com seus objetos favoritos, uma bolinha e um osso, ambos de borracha. Só não gosta que mexam na cestinha de dormir dela' (Vivian Quadra Gonzales, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Ramona completa dez anos no próximo mês. Ela recebeu esse nome em homenagem ao grupo Ramones. Com uma personalidade forte e única, é companheira para todas as horas, muito carinhosa, um verdadeiro anjo' (Simone Costiuc, de Santos-SP)
Divulgação
'Passear de carro é uma das coisas que o Adam mais gosta de fazer, principalmente quando o colocamos na janela. O vento bate no rosto dele e ele fica todo 'felizão' com os pelos voando' (Gabriel Perline, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Fubá tem 4 anos e é um pouco estressado. Ele não tem raça e é lindo! Estavam fazendo doações em uma clínica veterinária e uma amiga pegou dois, um pra ela e um pra mim. Quando chegou lá em casa, mal cabia na palma da mão e agora é um gato enorme' (Giovanna Almeida, de Belo Horizonte-MG)
Divulgação
'O nome do meu coelho é Godofredo, ele tem 1 ano. Ganhei de uma amiga quando ainda era filhotinho. Ele é diferente, não gosta de cenoura, mas adora um osso. Tem duas bolas de plástico de estimação, não tente tirar dele, pois ele não gosta' (Andréa Vieira, de Belém-Pa)
Divulgação
'Greta é a gatinha, tem este nome em homenagem a Greta Garbo, ela fez dois anos agora em agosto. Frida é a cachorrinha. Tem este nome porque o acidente dela me lembrou o acidente de Frida Kahlo! Ela foi atropelada por um caminhão, é a minha Frida Calo: Calo porque não sai de meu pé!' (Rossiley Ponzilacqua, de Nova Esperança-PR)
Divulgação
'Chica é a gata cinza, tem mais ou menos dois anos, é dócil com qualquer pessoa e muito inteligente. Galega é a gata amarela. Ela tem mais ou menos dois anos, é arisca e não muito inteligente' (Gustavo Farias, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Minha cachorra de nome e cor Preta morreu ontem (03/10). Ela tinha 10 anos e desde recém-nascida estava conosco. Ela sempre foi companheira e brincalhona. A outra foto é do filho dela, o nome dele é Elvis, o de cor caramelo. Ele está em nossa família há 9 anos' (Maria Andréa Gusso, de Pederneiras-SP)
Divulgação
'Essa é a minha gatinha! Ela se chama Jamille, tem 6 anos, carinhosa, dengosa, brincalhona ao extremo e muito companheira! Ela vivia na rua, abandonada, sem proteção nenhuma. Até que tivemos a sorte de recebê-la [de uma ONG]' (Talita Cirelli, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Essa é a Mafalda, a tartaruga, junto com a minha filha. Ela veio para casa dentro de uma caixa de fósforos, e hoje já está desse tamanho! O papagaio é o Loro! Ele está na família a bastante tempo. Era da minha avó, mas ela faleceu e agora está comigo! (Marcel Alves Mendes, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Esse é o Gordo. Estávamos numa feira de cachorro, a princípio estava olhando cachorros da raça Labrador, não tinha encontrando nenhum no dia. Mas na última barraca estava um cachorrinho sozinho e com aquele olhar de 'me adote, por favor'. Foi amor a primeira vista' (Heliesio Barbosa, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Adotamos o Kelpo quando ele tinha 3 meses [hoje ele tem 9 meses], quando um amigo me deu após publicar no Facebook que estava com uma ninhada à disposição' (Marcelo Simonka, de São Paulo-SP)
Divulgação
'O nome desta delicadeza é Nika. Nós a adotamos quando ela tinha 2 anos. Sua antiga dona não tinha mais espaço na casa. Nika, que vai completar 7 anos de vida, é uma cachorra saudável: gosta de cenoura, alface, tomate e até cebola' (Joao Paulo Carvalho de Assis, de São Paulo-SP)
Divulgação
'O nome da minha Beagle é Nina, ela é a minha paixão. Quando tinha 4 meses machucou o olho direito e o veterinário deu um colírio errado, que era contra indicado em casos de úlceras de córnea. Ela acabou perdendo o olho, mas mesmo assim continua uma cachorra feliz' (Patrícia Rocha, de Brasília)
Divulgação
'Bia (marrom) já é uma senhora que completa 12 aninhos mês em novembro. Maya (preta) é o nenê da casa. Chegou pra gente em 2008 e hoje tem 4 aninhos' (Fernanda Bergantini)
Divulgação
'Essa gatinha formosa é a Meg. Minha irmã estava fazendo caminhada e ela pulava desesperada como se estivesse pedindo ajuda. Minha irmã deu mais duas voltas, torcendo para que alguém a recolhesse. As pessoas desviavam da gatinha e ela naquele desespero, literalmente pedindo ajuda, foi quando minha irmã resolveu pegá-la' (Cleide Maria, de Goiânia-GO)
Divulgação
'Tenho a Nina desde os 3 meses de vida dela. Ela ama mastigar o edredom, como se fosse uma chupeta, e chega a dormir fazendo isso' (Eliza Bentes Zier - São José dos Campos-SP)
Divulgação
'Joey é um maltês de 4 aninhos. Ele é muito esperto, brincalhão e meio antissocial com quem não conhece. Já de outros cachorros ele morre de medo e não chega perto, não adianta!' (Karen Carneti, de São Paulo-SP)
Divulgação
'O nome do meu gato é Romeu, ele tem 7 meses e o adotei quando tinha apenas um mês de idade. Estava abandonado próximo a minha casa. Ele adora brincar e dormir no meu braço. Muito sapeca, não consigo deixar minha casa organizada, ele bagunça tudo!' (Débora Coelho de Jesus)
Divulgação
'Esse é meu cachorro Costelinha, ele tem 1 ano e 5 meses. Foi encontrado numa estação de trem com apenas 2 meses e meus pais me deixaram ficar com ele' (Thaís Alberti)
Divulgação
'Esse é o Bob, nosso porquinho da índia, que está morando com nós há dois anos. Ele adora passar o tempo roendo chinelos, móveis e caixas de sapato, além de assistir TV todas as noites!' (Felipe Marques e Letícia Avelar, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Essa da foto é a Julie, cachorra da família de 10 anos. De temperamento dócil com quem ela conhece, ela é adestrada e obediente. Adora brincar com crianças e passear' (Gabriela Moreira Amaral, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Fredinho nos deixou no mês passado. Não só nós, seres humanos, sentimos a sua falta. A sua companheira Fada e os gatinhos, Jujú, Kikí, Lilico e Didú ainda o procuram pela casa. Ficaríamos muito felizes e honrados se o Fredinho fizer parte dessa homenagem ao Dia Mundial dos Animais' (João Felipe, Vera Regina e Eliana Regina)
Divulgação
'Luís fará 13 anos no dia 27 de outubro, ele está comigo desde 2000. Uma curiosidade sobre ele é que ele tem uma profissão: faz a guarda da casa durante o dia e cuida de mais cinco 'miaus', tipo 'Poderoso Chefão' rs' (Alan Rafael Villaverde, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Essa é a Antonina (Nina para os íntimos). Ela tem 4 anos, é uma tartaruga Tigre d'água. Os meus amigos dizem que ela mais parece um cachorro. Ela é super esperta, faz estripulias no aquário e adora dar saltos para chamar a atenção' (Cassia Cristina, de Belo Horizonte-MG)
Divulgação
'O nome dela é Menina, uma beagle de 3 anos. Geralmente é muito simpática, mas não gosta que se aproximem muito na hora do leitinho' (Thiago Tamosauskas, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Este é Alf, uma Calopsita Macho de 1 ano e 10 meses, ele está conosco desde os 6 meses de vida. Acabei escolhendo ele [no petshop] porque ele se destacou quando assobiou e por ser teimoso' (Ricardo Ferreira - SP)
Divulgação
'Quando compramos o Cauã, ele era tão pequeno que conseguiu se perder dentro do carro. Ao longo dos meses, foi destruindo cada parte da casa, comendo sabões e derrubando os integrantes da família' (Amanda Francelino, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Os gatos se chamam Modi e Mestre Yoda, eles são irmãos e fizeram dois anos em agosto' (Marília Domingues, de João Pessoa-PB)
Divulgação
'Zelda tem 4 anos e é sobrevivente de uma ninhada de seis cadelas. O nome foi dado por causa do jogo The Legend of Zelda, do Super Nintendo, e foi escolhido pela minha mãe' (Victória Terres, de Guaíba-RS)
Divulgação
'O nome do meu cachorrinho é Mike, ele tem 10 anos. Ele está comigo desde os 3 meses e é nosso xodó' (Priscila de Lima Carvalho, de Recife-PE)
Divulgação
'O Steve já tem 5 anos, sou completamente apaixonada por ele, é considerado um filho' (Fabiana Trabulsi, de Campinas-SP)
Divulgação
'O nome do meu cachorro é Billy Richard, ele está com 13 anos. Eu e meu irmão ganhamos ele de presente dos nossos pais. Ele veio com 3 meses e era tão pequeno que cabia na palma da mão' (Arieli Sequeira Uglar, de São Paulo-SP)
Divulgação
'Meu cachorro se chama Urso é um rottweiler de 1 ano e meio. Ele chegou pouco tempo depois que assaltaram minha casa, desde então tem sido um cão de guarda impecável. Já é um membro da família' (Marcos Vinicius C. Nassif)
Divulgação