Depois do Banho (Largo do Arouche)- “Acho uma das obras mais importantes do meu pai. Ele a esculpiu no mesmo barracão, no Ibirapuera, onde fazia, nos anos 1940, o ‘Monumento às Bandeiras’.” PAULO LIEBERT/AE
Depois do Banho (Largo do Arouche)- “Acho uma das obras mais importantes do meu pai. Ele a esculpiu no mesmo barracão, no Ibirapuera, onde fazia, nos anos 1940, o ‘Monumento às Bandeiras’.”
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Fauno (Parque Trianon)- “Quando meu pai viveu em Paris, fez um Fauno pequenininho, que cabia na mão. Ele adorava essa figura mitológica. Mais tarde, resolveu fazer essa peça em escala maior. Maravilhosa.”
DIVULGAÇÃO
Graça 1 e Graça 2 (Galeria Prestes Maia)- “São exemplos muito claros da produção dos anos 1940, quando ele elogia a mulher brasileira, a mulher da terra. Ele era um apaixonado pela mulher brasileira.”
PAULO LIEBERT/AE
Graça 1 e Graça 2 (Galeria Prestes Maia)- “São exemplos muito claros da produção dos anos 1940, quando ele elogia a mulher brasileira, a mulher da terra. Ele era um apaixonado pela mulher brasileira.”
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Monumento a Caxias (Pça Princesa Isabel)-
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Monumento às Bandeiras (Parque do Ibirapuera)- “Só essa obra já renderia um livro. Meu pai a concebeu em 1920, quando havia uma discussão entre os intelectuais modernistas para resgatar a glória dos bandeirantes.”
NILTON FUKUDA/ae