Goleiro Gianluigi Buffon se sagra na cobrança de pênaltis e leva a Itália às semifinais da Euro 2012. PATRICK HERTZOG
Goleiro Gianluigi Buffon se sagra na cobrança de pênaltis e leva a Itália às semifinais da Euro 2012.
PATRICK HERTZOG
Torcedora da Inglaterra levanta a bandeira nas arquibancadas antes do início do jogo.
GIUSEPPE CACACE
Começa o jogo na Polônia, com a Itália melhor que a Inglaterra e pressionando, com Rossi mandando uma bola na trave antes da marcaq de 4 minutos do primeiro tempo.
DAMIEN MEYER
O time da Itália.
GIUSEPPE CACACE
O time da Inglaterra.
NIGEL RODDIS
Andrea Pirlo, da Itália, e o atacante inglês Wayne Rooney.
PATRICK HERTZOG
James Milner divide bola com o atacante italiano Mario Balotelli.
CARL DE SOUZA
Joe Hart voa para defender chute de De Rossi, que explodiu na trave.
DAMIEN MEYER
Aos cinco minutos de jogo, a Inglaterra respondeu às ofensivas italianas com bela jogoda que terminou com um chute dentro da pequena área, à queima roupa, mas que Gianluigi Buffon conseguiu defender miraculosamente.
PATRICK HERTZOG
O lance da incrível defesa de Buffon, logo no início do primeiro tempo.
FILIPPO MONTEFORTE
Wayne Rooney briga pela bola com Riccardo Montolivo, da Itália.
GIUSEPPE CACACE
O meia italiano Daniele De Rossi tenta roubar a bola do volante Steven Gerrard. A Inglaterra começou o jogo com mais solidez tática, sob a batuta de Gerrard, por quem passam as melhores jogadas.
JEFF PACHOUD
Ashley Young tenta desarmar Ignazio Abate. A Itália foi mais agressiva no início do jogo e procurou abrir o placar com mais objetividade, com lançamentos perigosos contra o gol de Hart.
GIUSEPPE CACACE
Mario Balotelli arrepia a zaga inglesa aos 25 minutos do primeiro tempo, aparecendo livre para receber lançamento e ficar cara a cara com o goleiro Hart. Mas, quando tentava encobri-lo, a bola acabou batendo na zaga.
DAMIEN MEYER
A Inglaterra dá o troco com linda jogada de Dany Welbeck. O tema do início do jogo foi a Inglaterra armando lindas jogadas e a Itália chegando sempre com mais perigo.
GIUSEPPE CACACE
Scott Parker em disputa com Claudio Marchisio.
PATRICK HERTZOG
John Terry divide bola com Antonio Cassano. A Inglaterra tem mais posse de bola do que a Itália no primeiro tempo, mas porque a Itália, quando tem a bola, só se preocupa em alcançar o gol.
Kirsty Wigglesworth
Antonio Cassano reage ao ver um chute mortífero seu, aos 37 do primeiro tempo, sendo defendido por Hart. A Itália pressiona a Inglaterra.
CARL DE SOUZA
O atacante Mario Balotelli foi a principal arma da Itália no primeiro tempo.
FILIPPO MONTEFORTE
O lateral inglês Ashley Cole. O jogo foi bastante aberto no primeiro tempo, com ambas equipes buscando o gol e jogando um belíssimo futebol.
PATRICK HERTZOG
Antonio Cassano disputa com John Terry. Aos 2 minutos do segundo tempo, mais uma vez De Rossi bate com muito perigo, de dentro da pequena área, mas a bola sai pelo lado esquerdo do gol de Hart.
Ivan Sekretarev
Logo no início do segundo tempo, a Itália tem 5 chances claras de abrir o placar, 3 delas com Balotelli.
MICHAEL DALDER
Steven Gerrard toca a bola para Wayne Rooney. Embora a Itália tenha voltado melhor dos vestiários, a Inglaterra não se entrega, não abre sua defesa e continua tentando chegar ao gol e valoriza toda posse de bola.
NIGEL RODDIS
O chute de Daniele De Rossi logo no início da etapa complementar, que quase abriu o placar. O volume ofensivo da Itália nos primeiros 15 minutos do segundo tempo sufocou a Inglaterra, mas não gerou gols.
Vadim Ghirda
Steven Gerrard em disputa com Daniele De Rossi. Aos 18 minutos do segundo tempo, Ashley Young chutou e criou a primeira boa chance da Inglaterra no segundo tempo.
GLEB GARANICH
Ashley Cole comete falta em Ignazio Abate. Aos 20 do segundo tempo, ambas seleções passaram a se concentrar mais na marcação, o que embolou o meio de campo e deixou o jogo mais feio e mais pegado.
GIUSEPPE CACACE
Aos 27 minutos, Steven Gerrard sentiu câimbras na panturrilha esquerda e precisou de atendimento. Não foi substituído, mas passou a mancar em campo.
Ivan Sekretarev
Faltando 10 minutos para o fim da partida, a Itália volta a pressionar, mas encontra dificuldades em se aproximar da área adversária. Já a Inglaterra começa a tentar explorar as bolas paradas, mas ainda finaliza pouco.
GIUSEPPE CACACE
Aos 37 minutos da etapa final de jogo, em cobrança de falta, Terry é puxado pela camisa dentro da área, cai, mas o juiz não vê, não marca o pênalti e a bola passa por todo mundo.
PATRICK HERTZOG
Torcidas unidas nas ruas de Kiev assistem à partida entre Inglaterra e Itália em um telão. Torcedoras Italianas se desesperam com gols perdidos pela Azzurra. O último foi de Nocerino, que chutou em cima da marcação de Johnson.
ANATOLII STEPANOV
Termina o tempo regulamentar e o placar de 0 a 0 força a prorrogação entre Inglaterra e Itália.
TONY GENTILE
A prorrogação começa com os papéis aparentemente invertidos. Quando tem a bola, a Inglaterra parte pra cima, enquanto a Itália busca trabalhar mais a bola e toca bastante.
GIUSEPPE CACACE
Antonio Nocerino em disputa com Andy Carroll. Em cinco minutos, no primeiro tempo da prorrogação, a Itália chega duas vezes com perigo. Na primeira, em chute de Balotelli. Na segunda, Diamanti cruzou, a bola pegou efeito e parou na trave do gol de Hart.
Ivan Sekretarev
Alessandro Diamanti em disputa com Ashley Young. Ao término do primeiro tempo da prorrogação, a estratégia da Itália parece estar dando certo, pois toca mais, mas age dentro do campo da Inglaterra e chega mais e melhor, finalizando 30 vezes em gol.
CARL DE SOUZA
O técnico Roy Hodgson conversa com John Terry durante o intervalo antes da prorrogação.
NIGEL RODDIS
O técnico da Itália Cesare Prandelli passa orientações ao time durante o primeiro tempo da prorrogação.
GIUSEPPE CACACE
Com papéis invertidos desde o segundo tempo, a Itália começou o segundo tempo da prorrogação com 63% de posse de bola e mais 700 passes certos
DARREN STAPLES
Nós primeiros 5 minutos da etapa final da prorrogação, a Itália abre sessão de tiro-ao-alvo contra o gol de Joe Hart e esgana a defesa da Inglaterra, que joga completamente recuada.
TONY GENTILE
No final do jogo, Diamanti passa a dividir muito das responsabilidades ofensivas com Balotelli. E, em cruzamento seu, Nocerino balança as redes inglesas, mas o bandeira assinala impedimento, para a frustração da torcida.
GIUSEPPE CACACE
O empate em 0 a 0 se extende e o final do tempo complementar se aproxima, assim como as cobranças de pênaltis. A Itália parece bem melhor fisicamente que a Inglaterra e, certamente, está se sentindo melhor no jogo.
DAMIEN MEYER
Apita o juiz e teremos pênaltis para decidir quem passa às semifinais da Euro 2012!
TONY GENTILE
Mario Balotelli cobra o 1º pênalti e ele converte! Itália 1 - 0 Inglaterra
Gregorio Borgia
Depois de Gerrard converter e Montolivo perder, Rooney dá vantagem à Inglaterra.
Srdjan Suki
Alessandro Diamanti acerta o gol e, depois de uma bola na trave e uma defesa de Buffon, a Itália vence e vai pegar a Alemanha nas semi finais da Euro 2012
GIUSEPPE CACACE
O time da Inglaterra reage à defesa de Buffon, no último pênalti cobrado pela Inglaterra
DAMIEN MEYER
A Itália celebra o gol de Diamanti, que definiu o jogo e deu a vitória merecidamente à Azzurra.
DAMIEN MEYER
Torcedores da Inglaterra aguardam o início da partida.
Kirsty Wigglesworth
Fãs da Itália passeiam pelas ruas de Kiev.
GLEB GARANICH
Torcedor da Inglaterra mostra seu apoio à seleção.
Kirsty Wigglesworth
Até torcedores japoneses foram à Polônia ver o clássico europeu entre Itália e Inglaterra.
PATRICK HERTZOG
Torcedores da Itália aguardam o início do jogo.
Kirsty Wigglesworth
Torcedores da Inglaterra invadiram as ruas de Kiev e fizeram muita bagunça, regada a muitos 'pints' de cerveja.
Sergei Chuzavkov
Torcedores da Itália se preparam para ver sua seleção nacional enfrentar a Inglaterra, valendo vaga nas semifinais da Euro 2012.
FILIPPO MONTEFORTE
Um torcedor da Inglaterra usando uma máscara do príncice Harry comemora antes do início da partida com a Itália.
Efrem Lukatsky
Torcedores da Itália vibram nas arquibancadas antes do início da partida.
Kirsty Wigglesworth
Torcedores da Inglaterra vestidos como os Beatles (do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band) posam na frente do estádio onde será realizado o jogo da Euro.
SERGEI SUPINSKY