O Disque Gelada entrega bebidas e petiscos em domicílio. A ideia surgiu da necessidade dos próprios sócios durante uma noite de pôquer. “A cerveja acabou na madrugada e ninguém podia sair para comprar por causa de Lei Seca. Foi então que pensamos como seria legal ter algum serviço que entregasse a bebida para a gente”, conta Adriano Lima, de 33 anos, que fundou a empresa junto com a esposa, Denise Galvão Lima, 34, e o amigo Felipe Cabral, 21. Daniel Teixeira/AE
O Disque Gelada entrega bebidas e petiscos em domicílio. A ideia surgiu da necessidade dos próprios sócios durante uma noite de pôquer. “A cerveja acabou na madrugada e ninguém podia sair para comprar por causa de Lei Seca. Foi então que pensamos como seria legal ter algum serviço que entregasse a bebida para a gente”, conta Adriano Lima, de 33 anos, que fundou a empresa junto com a esposa, Denise Galvão Lima, 34, e o amigo Felipe Cabral, 21.
Daniel Teixeira/AE
Uma pizzaria de Dubai, nos Emirados Árabes, encontrou outra função para o imã. Na Red Tomato Pizza, o consumidor faz o seu pedido ao apertar esse imã colado na geladeira. Ou quase isso. Na verdade, o serviço, que se chama VIP Fridge Magnet (Imã de Geladeira VIP) conecta-se pelo sistema de Bluetooth ao celular do cliente toda vez que ele toca o imã. A pizzaria então envia um SMS ao consumidor solicitando que ele faça o pedido e o confirme. E a pizza chega na sua casa.
Clayton de Souza/AE
A médica Amy Baxter criou um dispositivo que batizou de Buzzy: uma abelha de plástico movida à bateria que vibra e gela o local da injeção. “A temperatura baixa confunde os nervos, que respondem com menos dor às picadas e a vibração ajuda a distrair a criança”, diz ela, que fundou a própria empresa que fabrica e comercializa a invenção.
Reprodução
Três amigos do Planalto Central, na casa dos 25 anos, idealizaram uma estratégia original para se destacar no hoje em dia concorrido negócio de vendas de calçados pela internet. Há sete meses eles lançaram um site que vende e, principalmente, customiza os calçados escolhidos ao gosto do freguês. Na loja virtual Muv Custom Shoes, o cliente encontra seis modelos de tênis e uma palheta de aproximadamente 70 estampas. Assim, o internauta monta seu par.
Divulgação
Um site chamado Tweriod oferece gratuitamente uma ferramenta que tem tudo para ajudar o pequeno empresário interessado em conquistar relevância no Twitter. Por meio de algorítimos, os criadores da plataforma preparam um relatório com os dias e horários em que seus seguidores mais estão conectados ao Twitter e, portanto, indicam em quais períodos suas postagens vão atingir instantaneamente um maior número de pessoas.
Reprodução