Com os instrumentos musicais em mãos, a contadora de histórias Priscila Harder e o músico Beto Bellinati estavam prontos para começar mais um Circuito Estadinho.
Aryane Cararo/AE
Teve gente como a Laura Enrich Reis, de 3 anos, que soube do evento pelo jornal e chegou cedo para não perder nenhum detalhe (quer dizer, a vovó é quem viu, não é?). Laura veio toda preparada para as histórias de princesas: de bolsinha vintage e sapatilha dourada. Ela adora a Cinderela.
Aryane Cararo/AE
Mas de princesa, mesmo, quem estava vestida era a Julia Panzuto Munhoz, de 5 anos. Tinha coroa, brinco, colar, pulseiras e anel de coração, que foi do que ela mais gostou. 'Comprei aqui e virei a Branca de Neve. Eu não tenho o vestido dela, mas vim com um de estrelinha', contou Julia, que, na verdade, adora a Pequena Sereia. Ah, ela também adora o Ben 10, mas está proibida de assistir porque tem muita luta.
Aryane Cararo/AE
Este que está dando um abraço na Julia é seu irmão, Gabriel Panzuto Munhoz, de 3 anos. Vocês podem ver que ele devia estar testando sua superforça com esse abraço apertado. É que ele é fã do Hulk. 'Adoro! Ele fica verde e vira Hulk!'
E olhe só quanto estilo dessa princesa: vestido quadriculado, fita na cabeça e pulseirinhas. Essa é a Julia Hipolito Hespanhol, de 4 anos, que estava ali na frente para não perder nenhum detalhe. Ela adora as histórias da Moranguinho, mas no Circuito só teve conto de bicho. Ainda bem que ela gosta de animais, principalmente de ovelha. 'Porque ela é branca', explica.
Quando todos estavam a postos e já tinham se descontraído com uma canção da Priscila e do Beto, começou uma brincadeira muito legal para testar a concentração. Era assim: a Priscila mandava juntar as duas mãos e esfregá-las bastante para criar muita concentração. Depois, cada um ia passando a concentração nas partes do próprio corpo.
Aryane Cararo/AE
Teve gente que se esforçou bastante para criar concentração de sobra!
Aryane Cararo/AE
Um dos primeiros lugares em que o pessoal colocou a concentração foi na cabeça, para entender as histórias. Olha só como a Silvia Camargo da Ana, de 6 anos, esfregou os cabelos para não deixar a concentração escapar. A Silvia foi uma das primeiras a chegar ao Circuito e ficou muito interessada na capa do Estadinho, sobre a família Addams. Ela gostou tanto que até sugeriu que o Circuito fosse sobre eles. Sua mãe nos contou que ela fica muito curiosa com histórias de monstros, mas depois tem medo de dormir sozinha.
Aryane Cararo/AE
Acontece que, se passar demais, a concentração acaba. Então, tem de produzir mais. Olhe quanta gente esfregando as mãos.
Aryane Cararo/AE
Quando todo mundo estava muito concentrado, começou a história da Princesa e do Príncipe Sapo, que mostra uma princesa diferente, um pouco chatinha.
Aryane Cararo/AE
Foi exatamente dessa história que as lindas amigas Natalie Kaori, de 5 anos (de laranja), e Juliana Narumi, de 3 anos, gostaram. 'Gostei quando o sapo caiu no lago', contou Kaori. 'Gostei do sapo porque ele pegava a bola', diz Juliana. Mas o que as duas gostam mesmo é dos Muppets. A Juliana é do Caco e a Kaori da Piggy. 'Porque ela é que nem eu', explica. E parece mesmo: a Piggy gosta de aparecer nos jornais e a Kaori também, tanto que procurou o Estadinho para dar entrevista. Adoramos!
Aryane Cararo/AE
Então, foi a vez de começar a segunda história. Você sabe por que o gato e o cachorro são inimigos? Tudo começou há muuuuuuito tempo, quando o gato estava levando uma carta para o cachorro, que provava que ele era livre, assim como todos os animais tinham ganhado. Mas um rato muito esperto e curioso acabou estragando tudo! Olhe só como o pessoal ouvia tudo sem perder a atenção!
Aryane Cararo/AE
Julia Souza Sales, de 8 anos (com camiseta branca), gostou mais da história do cão e do gato. 'Achei engraçada, principalmente a parte que o rato roeu a carta!' Ela foi acompanhar a amiga Amanda de Almeida Evangelista, de 9 anos, e as duas acabaram tirando uma foto com a dupla da Cia.Conto em Cantos, no final. Ah, a Amanda gostou mais da história do sapo. 'Da parte que a princesa jogou o sapo na parede!' Coitado do sapo!
Aryane Cararo/AE
Mas tudo ainda estava longe de acabar. As irmãs Gabriela e Julia Lintz, de 8 e 5 anos, ouviram a primeira história juntinhas e o começo da segunda. Então, Gabriela foi ler um livro. Mas Julia ficou ali entretida. Ela adora histórias e costuma ler pelo menos uma por semana.
Aryane Cararo/AE
As histórias tinham tantos efeitos sonoros que até quem não estava entendendo muita coisa se divertiu a valer. A Paola Lottito, de um ano e 4 meses, parava toda vez que ouvia uma música ou um som diferente.
Aryane Cararo/AE
Até quem não consegue andar ficou de pé tentando espiar que músicas e sons legais eram aqueles. Repare só no rosto de curiosidade deste menino.
Aryane Cararo/AE
É, foi uma tarde muito legal mesmo. Todo mundo prestando atenção...
Aryane Cararo/AE
...e rindo de montão. No fim, a terceira história foi sobre um bicho de nome muito estranho: Chachatatutu, uma ave que vai pedir ajuda para a fênix, um pássaro muito metido. É que a Chachatatutu estava com problemas com seus ovos.
Aryane Cararo/AE
Tinha gente que quase não piscava. Mas flagramos o Vinícius Elias, de 5 anos, fechando rapidinho os olhos. Foi uma das raras vezes em que ele tirou os olhos da contadora de histórias Priscila Harder. Sua irmã, Yasmin Elias, de 7 anos (com a flor na cabeça), estava mais atenta a sua volta e deu este belo sorriso para a gente.
Aryane Cararo/AE
E já que os bichos estavam soltos nas histórias, teve até (acreditem!) bicho escutando história de bicho! Está vendo essa pug no colo da Gabriela Zambrone Bonelli, de 6 anos? É a cachorra Koa, que deve gostar de ouvir histórias. É que a Gabriela vive contando para seus cachorros. Ah, ela também levou o golden Zeus. Do que a Koa e o Zeus gostaram, a gente não sabe. Mas sabemos o que a Gabi preferiu: 'Da parte em que o gavião comeu os ovinhos', conta a fã de A Princesa e o Sapo.
Aryane Cararo/AE
Bom, teve de tudo mesmo neste Circuito, até gente com chapéu de estrelas. Foi bem divertido... Venha conferir o próximo! Será uma oficina de experiências bem malucas, com os cientistas doidões da Mad Science, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, dia 21, às 15 horas.
Aryane Cararo/AE