A Pontificia Universidade Catolica do Parana (PUC-PR) foi a que concentrou o maior número de candidatos do Enem em Curitiba. Em todo o País, 5,4 milhões de estudantes se inscreveram. DENIS FERREIRA NETTO/AE
A Pontificia Universidade Catolica do Parana (PUC-PR) foi a que concentrou o maior número de candidatos do Enem em Curitiba. Em todo o País, 5,4 milhões de estudantes se inscreveram.
DENIS FERREIRA NETTO/AE
Carro dos Correios com a prova do Enem chega escoltado por viatura da Polícia Militar na Universidade Nove de Julho.
KEINY ANDRADE/AE
Em Santo Amaro, cartazes espalhados por vendedores ambulantes confundiram os candidatos. Eles traziam a informação falsa de que era necessário levar lápis, borracha e régua para a prova.
JF DIORIO/AE
Polícia ficou na porta da Universidade de Santo Amaro (Unisa) para evitar tumulto com os alunos que chegaram atrasados.
JF DIORIO/AE
Estudantes de várias regiões chegam para fazer a prova do Enem na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na zona norte da cidade.
FABIO MOTTA/AE
Dina da Cruz, de 52 anos, realizou a prova em Curitiba.
DENIS FERREIRA NETTO/AE
Em Curtiba também houve correria para chegar a tempo de realizar as provas na Pontificia Universidade Catolica do Parana (PUC-PR). O índice de abstenção no primeiro dia em todo o País foi de 25%.
DENIS FERREIRA NETTO/AE
A estudante Daniela Costa, de 28 anos, não conseguiu chegar a tempo para fazer a prova na Pontifícia Universidade Catolica do Paraná (PUC-PR)
DENIS FERREIRA NETTO/AE
Na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte da cidade, os portões fecharam pontualmente às 13h e candidatos correram para entrar.
FABIO MOTTA/AE
Trânsito lento na Avenida Marquês de São Vicente, próximo ao câmpus da Unip.
FELIPE RAU/AE
Houve confusão na Faculdade Unip da Avenida Hermano Marchetti. Um acidente na Avenida Marquês de São Vicente deixou o trânsito lento e alguns candidatos atrasados tentaram estrar a força.
FELIPE RAU/AE
Emily Pereira, de 18 anos, chorou diante do portão do câmpus Paraíso da Unip. A estudante saiu de casa às 12h, mas chegou atrasada para o primeiro dia de provas
EPITACIO PESSOA/AE