Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor No Brasil - Silvio Meira: Neste livro, Meira discorre sobre como a combinação educação e oportunidade pode fazer surgir grandes projetos para enriquecimento pessoal e para o desenvolvimento da nação como um todo, traçando um paralelo com a atual conjuntura socioeconômica do país. Divulgação
Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor No Brasil - Silvio Meira: Neste livro, Meira discorre sobre como a combinação educação e oportunidade pode fazer surgir grandes projetos para enriquecimento pessoal e para o desenvolvimento da nação como um todo, traçando um paralelo com a atual conjuntura socioeconômica do país.
Divulgação
Como fazer uma empresa dar certo em um País incerto - Instituto Endeavor: Traz depoimentos de mais de 50 empresários de sucesso no Brasil, como Abílio Diniz, Emílio Odebrecht, Jorge Gerdau, Marcel Telles, entre outros e no final de cada capítulo existe um aprendizado, com uma linguagem fácil, acessível e inspiradora.
Divulgação
O Livro Negro do Empreendedor - Fernando Trias de Bes: Nesse livro o autor busca mostrar tudo o que não deve ser feito quando o assunto é empreender. É como um manual ao contrário quando comparado com a grande maioria dos livros procura fazer ao apresentarem apenas histórias de sucesso como referencias para os futuros empreendedores.
Divulgação
Investidor Anjo - Cássio Spina: Ainda relativamente novo por aqui, o livro apresenta o conceito de investimento anjo e empreendedorismo no Brasil. Super indicado para quem deseja conhecer um pouco mais sobre essa modalidade de investimento, para aqueles que desejam se tornar investidores e claro, também aos empreendedores na busca por investimento em seus projetos.
Divulgação
Empreendedores Extraordinários - John A. Byrne: Para quem quiser conhecer as histórias de alguns empreendedores super inspiradores, esse livro traz 25 relatos de empreendedores que contam como foi o processo de se criar empresas como Whole Foods, FedEx, Starbucks, Netflix, entre outras. Trata-se de uma leitura super agradável em formato de entrevista.
Divulgação
Inovação Reversa - Vijay Govindarajan e Chris Trimble: O livro aborda as oportunidades de inovação para mercados emergentes e, também propõe soluções mais baratas e convenientes que poderiam ser exportadas em diversos locais.
Divulgação
A Arte do Começo - Guy Kawasaki: O autor é uma das referências quando o assunto é novos negócios. Ele aborda aspectos essenciais no início de negócios que desejam rápido crescimento. Apresenta dicas que vão desde a criação de um plano de negócio, busca por capital, apresentação de ideias, posicionamento de marca e criação de cultura interna.
Divulgação
Startup Enxuta - Eric Ries: O autor apresenta o conceito da startup enxuta e dá dicas de como ser bem-sucedido sem desperdiçar tempo e recursos. Indicado para empreendedores das mais diversas áreas, focando em ferramentas de inovação e conhecimento do cliente.
Divulgação
Startup: Manual do Empreendedor. Guia passo a passo para construir uma grande empresa - Steve Blank e Bob Dorf: É um guia passo a passo, abrangente, que orienta as startups a seguirem na direção correta através do processo de desenvolvimento do cliente, onde defendem que o candidato a empreendedor deve ir às ruas, onde os clientes estão para desenvolver produtos que os clientes irão comprar.
Divulgação
Do Sonho à Realização em 4 Passos - Steve Blank: É a principal obra sobre a metodologia de criação de produtos e empresas chamada Customer Development. Trata-se de um livro indispensável para os empreendedores que desejem desenvolver novos produtos, escrever planos de negócios, elaborar planos de marketing e vendas.
Divulgação