Eduardo Dias fundou a Drop Dread há mais de 20 anos. Ele vende roupas, tênis para skatistas e, claro, skates e acessórios, como shapes e rodinhas. Também possui uma pista de skate, há 16 anos, em Curitiba. Divulgação/Helge Tscharn
Eduardo Dias fundou a Drop Dread há mais de 20 anos. Ele vende roupas, tênis para skatistas e, claro, skates e acessórios, como shapes e rodinhas. Também possui uma pista de skate, há 16 anos, em Curitiba.
Divulgação/Helge Tscharn
Rafaela D'Apice, formada em moda, e Arthur Bortolin, designer gráfico, investiram cerca de R$ 15 mil para criar a marca Vida Libre, de roupas e bonés para skatistas.
Nilton Fukuda/Estadão
A oficina da Vida Libre fica em um apartamento em São Paulo, onde os empreendedores criam as peças, fazem cortes e algumas estampas. Mas a empresa também terceiriza algumas produções, principalmente as de estampas mais complexas.
Nilton Fukuda/Estadão
Antes de começar o negócio na capital paulista, o casal de namorados e sócios da Vida Libre viajou para o Canadá e para a Espanha, onde ficou alguns meses para estudar o mercado.
Nilton Fukuda/Estadão
Tiago Moraes, organizador da URB Trade Show, estima que a feira de negócios que começou nesta terça-feira, 29, e vai até amanhã, poderá movimentar cerca de R$ 150 milhões.