'Virtuosas e Perigosas', obra de Tania Morin sobre o apogeu e declínio do ativismo feminino durante a Revolução Francesa, traz imagens de época, como o quadro 'A Liberdade Guiando o Povo' (1830), de Eugène Delacroix, exposto hoje no Museu do Louvre, em Paris Reprodução
'Virtuosas e Perigosas', obra de Tania Morin sobre o apogeu e declínio do ativismo feminino durante a Revolução Francesa, traz imagens de época, como o quadro 'A Liberdade Guiando o Povo' (1830), de Eugène Delacroix, exposto hoje no Museu do Louvre, em Paris
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'Clube de Mulheres Patriotas numa Igreja' (1793), de Chérieux, que, segundo o livro, pode representar a Sociedade das Republicanas Revolucionárias
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'A tomada da Bastilha em 14 de julho de 1789', de Jean-Baptiste Lallemand, no acervo do Museu Carnavalet, mostra a participação de homens, mulheres e criamças. À direita, uma mulher do povo com fuzil
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'O Jantar do Diabo' data de 1795 ou 1796, período em que o movimento se enfraquecia e era derrotado em Paris. O autor da imagem não é conhecido
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Outro clube de mulheres é representado nesta caricatura de Pordet, de 1793. Segundo a pesquisadora, existiram mais de 50 deles na França entre 1789 e 1793
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A tela 'Partida do Voluntário' (1792), de Watteau de Lille, está no acervo do Museu Carnavalet
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'A República', de autor anônimo, também no Museu Carnavalet
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'A Heroína de Milhier', aquarela de Lesueur, exposta no Museu Carnavalet
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'Professora Republicana', do gravador L'Epicier, de cerca de 1793
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