O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi o grande vencedor do GP da Austrália de Fórmula 1. O piloto, que assumiu a liderança ainda na primeira volta, não deu chance aos adversários e começou bem a temporada. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull e Kevin Magnussen, da McLaren, completaram o pódio. Horas depois, porém, o australiano acabou desclassificado da prova e Jenson Button subiu para a terceira posição. Rob Griffith/AP
O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi o grande vencedor do GP da Austrália de Fórmula 1. O piloto, que assumiu a liderança ainda na primeira volta, não deu chance aos adversários e começou bem a temporada. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull e Kevin Magnussen, da McLaren, completaram o pódio. Horas depois, porém, o australiano acabou desclassificado da prova e Jenson Button subiu para a terceira posição.
Rob Griffith/AP
Daniel Ricciardo, em sua corrida de estreia na Red Bull, mostrou toda a sua capacidade e ao conquistar o 2.º lugar, comemorou muito. Porém, a festa não durou muito, já que ele acabou punido por ter
Joe Castro/EFE
Quem também estreou em uma nova equipe foi o brasileiro Felipe Massa. Mas o piloto teve um dia para ser esquecido. Logo na largada, ele tomou um toque do japonês Kobayashi e acabou sendo obrigado a deixar a prova.
Diego Azubel/EFE
O inglês Lewis Hamilton foi outro que pouco durou na corrida. Depois de largar na frente, ele teve um problema em seu carro e foi obrigado a deixar a prova na quarta volta por recomendação da equipe.
Andy Brownbill/AP
Problemas também para o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. Depois de um 2013 quase sem problemas, a atual temporada não começou nada bem e o alemão foi mais um que deixou a prova antes da bandeirada final.
Diego Azubel/EFE
A corrida inaugural da temporada foi marcada por bastante disputa e muitos acidentes entre os pilotos. Oito deles não terminaram a prova.
Srdjan Suki/EFE
Nico Rosberg fez uma corrida bastante segura. Desde que assumiu a ponta, ele não largou mais e pouco foi ameaçado pelos rivais.
Srdjan Suki/EFE
Antes da prova, tal qual uma partida de futebol, os atletas posaram para uma foto oficial da temporada.
Srdjan Suki/EFE
Entre os torcedores, o clima era de total exaltação com o início da temporada. A Fórmula 1 não tinha uma corrida desde novembro do ano passado.
Diego Azubel/EFE
Nico Rosberg comemorou muito a vitória na Austrália. Com o resultado, ele larga na frente na disputa pelo título mundial.
David Gray/Reuters