Chegou ao fim, neste sábado, a carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol: Rivaldo. Robson Fernandjes/Estadão
Chegou ao fim, neste sábado, a carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol: Rivaldo.
Robson Fernandjes/Estadão
No anúncio oficial de sua aposentadoria, Rivaldo não escondeu as lágrimas e recordou com carinho tudo o que viveu no futebol.
Reprodução/Instagram
Titular da seleção brasileira durante anos, Rivaldo foi fundamental para o Brasil na conquista da Copa do Mundo de 2002 e foi eleito por muitos como o melhor jogador daquela competição.
Paulo Pinto/Estadão
Em sua carreira, ele teve momentos incríveis. Com a camisa do Barcelona, ele foi eleito o melhor jogador do mundo no ano de 1999.
EFE
No futebol brasileiro, seu melhor momento foi no Palmeiras, onde fazia parte de um dos melhores times da história do clube. Em 1996, por exemplo, o alviverde terminou o Campeonato Paulista com mais de 100 gols marcados.
Masao Goto Filho/Estadão
Depois de ganhar destaque no Mogi Mirim, no início dos anos 90, Rivaldo se transferiu para o Corinthians e já dava pinta em que se transformaria em um craque mundial.
Vidal Cavalcante/Estadão
O sucesso repentino colocou Rivaldo em um patamar de craque e foi negociado com a Europa em 1996. Dois anos depois, ele era o camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Tasso Marcelo/Estadão
Já no final da carreira, depois de se transformar em um verdadeiro Deus no futebol grego, Rivaldo se transferiu para o Bunyodkor, do Uzbequistão. Na equipe, ele foi treinado por Luís Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira campeã mundial em 2002.
Reuters
Quando decidiu voltar ao Brasil, ganhou uma oportunidade no São Paulo, graças a sua grande amizade com o goleiro Rogério Ceni. No Morumbi, depois de um início promissor, não rendeu o esperado.
Rubens Chiri/Divulgação
Em 2013, ele se transferiu para o São Caetano, onde também não conseguiu ir bem. Na equipe, ele acumulou os rebaixamentos do Campeonato Paulista e também para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Nilton Fukuda/Estadão
O último clube profissional de Rivaldo foi o Mogi Mirim, clube que é o atual presidente. Na equipe, Rivaldo pôde realizar um de seus sonhos e atuou ao lado do filho Rivaldinho, que está iniciando a sua carreira como profissional.
Divulgação