Atlético-MG

Marcius Azevedo e Vítor Marques

Para encerrar um jejum de 45 anos sem títulos

O Atlético-MG tem como objetivo encerrar jejum de 45 anos sem o maior título do futebol brasileiro. É o período mais longo entre os grandes clubes do País. Campeão em 1971, naquele que foi considerado o primeiro Campeonato Brasileiro da história – posteriomente os torneios entre 1959 e 70 foram reconhecidos e unificados pela CBF –, o time mineiro bateu na trave em quatro oportunidades. A mais recente foi em 2015, quando viu o caneco ficar com o Corinthians. O fato se repetiu em 1977, 1980 e, novamente, em 2012.

O elenco atleticano continua entre os mais fortes do Brasil, com jogadores como Robinho, Fred, Elias, Rafael Carioca e Fábio Santos – todos com passagem pela seleção, além de Erazo e Cazares, que defendem o Equador.

-

A maneira de o Atlético jogar é um pouco diferente em relação aos últimos anos, com maior valorização da posse de bola. A característica foi implementada pelo técnico Roger Machado, contratado para esta temporada depois de realizar um bom trabalho no Grêmio. A torcida promete apoiar e pressionar bastante o elenco.

Destaque

Robinho
Atacante

Estádio
INDEPENDÊNCIA
Capacidade:23.018 pessoas
Inauguração:25 de junho de 1950
Site: www.atletico.com.br
Uniformes