Interior modular. A capacidade de modificar todo o interior é um trunfo do Fit.
Preço Na versão de topo, modelo da Honda é mais caro que o rival.
Em segmentos de poucos concorrentes como são os de monovolumes e minivans no Brasil, não é difícil entender por que, pelo quarto ano seguido, o Honda Fit é o vencedor. Tradicionalmente, o carro é superior ao principal concorrente, Spin, em dirigibilidade. Além disso, seu motor é melhor.
Nesta edição, a vitória foi reforçada pelas boas mudanças pelas quais passou o modelo em meados do ano. Ele ganhou controles de estabilidade e tração, além de uma antiga exigência do consumidor: para-choque maior.
O componente traseiro cresceu 8 cm para proteger a tampa do porta-malas em colisões.
O Fit tem cinco versões e preços que vão de R$ 58.700, na DX, a R$ 80.900, na EXL. A tabela das mais caras, aliás, é o ponto fraco. O Spin sai a R$ 74.990 na opção de topo. Porém, na básica, o Chevrolet é mais caro: R$ 60.840.
Todos os Fit têm o bom motor 1.5 de até 116 cv. A versão de entrada usa câmbio manual de cinco marchas e as demais, o CVT, que privilegia o conforto. O porta-malas tem 363 l. O interior modular é destaque: dá para alterar os bancos e criar várias configurações na cabine.