Salas de Cinema 2018
O Divirta-se testou 47 complexos de cinema da cidade. A seguir, confira as avaliações e os vencedores das diferentes categorias
Cidade Jardim
O Cidade Jardim se consagrou como o grande vencedor do ano. O complexo tem projeto arquitetônico moderno, com instalações limpíssimas e aconchegantes. Lá, há três opções de bonbonnière e um lounge que nem lembra um hall de cinema. Dentro da sala, o alto padrão também se confirma. Ainda mais na ‘sala prime’ (foto), que alia projeção acima da média e conforto, promovendo, assim, uma experiência que vai além da sessão.
Kinoplex Vila Olímpia
É verdade que, à primeira impressão, o Kinoplex Vila Olímpia parece acanhado. Mas bastam alguns minutos ali para a sensação de aconchego se sobressair. As instalações são limpas e com boa acessibilidade. No lounge, mobiliado com sofás, é possível aguardar o início da sessão provando um sorvete ou tomando uma cerveja. E isso não significa que serviços básicos sejam esquecidos – banheiros e bebedouros estavam em perfeitas condições.
Bourbon – Pompeia
A bilheteria do Bourbon – Pompeia, que já se destacava por ocupar uma área privilegiada da praça de alimentação do shopping, está renovada. Agora, segue a tendência de dar mais espaço a totens de autoatendimento – são dez contra cinco caixas operando tradicionalmente. Com isso, foi possível observar uma clara diminuição das filas, que estão, também, mais organizadas. Por isso, o complexo mereceu a primeira colocação na categoria.
Cidade Jardim
Quando menos se espera, você descobre uma nova bonbonnière no Cidade Jardim. Ao todo, são três: uma convencional e duas no espaço ‘prime’. Se a primeira segue o padrão da rede, as duas últimas têm opções de lanches, porções e ainda servem bebidas alcoólicas. Isso sem contar o ambiente, bem decorado, com luz baixa e muitas poltronas – tudo impecavelmente limpo. Outro ponto que conta a favor é o preço, mais baixo do que a média.
Morumbi Town Shopping
Em 2017, a rede Cinesystem inaugurou sua primeira unidade na capital, no Morumbi Town Shopping. Um ano depois, o cinema já fatura uma das principais categorias da premiação. Muito limpa, a sala 3 consegue unir modernidade, sinalização funcional e preocupação estética. Tudo está em harmonia. Já a tela é grande e ocupada por uma projeção irretocável. E o som também não fica para trás. Juntos, tornam-se sinônimo de ótima sessão.
Morumbi Town Shopping
O Morumbi Town Shopping, além de ganhar como a melhor sala, faz dobradinha ao levar também o prêmio no quesito poltrona. Isso porque os assentos da sala visitada – em ótimo estado de conservação e com acabamento cuidadoso – aparentam, claramente, serem maiores e mais confortáveis do que os das concorrentes. Mas não só: a distância entre as fileiras também vale destaque – dá para esticar ou cruzar as pernas com facilidade.
Cidade Jardim
Impossível encontrar defeitos na ‘premium’ do Cidade Jardim. A sala esbanja qualidades – limpeza impecável, tela enorme e com uma projeção, tanto de imagem quanto de som, perfeita. Quanto à poltrona, é um verdadeiro deleite. Extremamente confortável, tem ótima inclinação (você fica realmente na horizontal!), com controle de posição à mão e botão para acionar a bonbonnière. Se der sono, desligue o abajur que separa os intimistas assentos.
Nossa avaliação
Categorias
Instalações: sinalização; acessibilidade; limpeza das áreas comuns; banheiros; bebedouros.
Bilheteria: estrutura física; organização da fila; display com filmes em cartaz; atendimento; totens.
Bonbonnière: estrutura física; variedade; apresentação dos produtos; preço; eficiência do atendimento; limpeza.
Sala: limpeza; conservação e sinalização; projeção; som; distância entre a tela e a primeira fileira.
Poltrona: conforto; inclinação; conservação; distância entre as fileiras; braço retrátil.
Salas Premium
Além das cinco categorias, em alguns cinemas também foram avaliadas as salas VIP, que têm poltronas e serviços diferenciados.
Pontuação
Para eleger os vencedores do Oscar das Salas 2018, foram dadas notas de 0 a 5 em cada uma das categorias.