O Maracanã teve a colocação das lonas da cobertura finalizadas na manhã desta terça-feira. A cobertura pesa 4.170 toneladas e tem 68,4 metros de comprimento e deve cobrir 95% das 78.838 cadeiras. FABIO MOTTA/ESTADÃO
O Maracanã teve a colocação das lonas da cobertura finalizadas na manhã desta terça-feira. A cobertura pesa 4.170 toneladas e tem 68,4 metros de comprimento e deve cobrir 95% das 78.838 cadeiras.
FABIO MOTTA/ESTADÃO
O primeiro evento-teste no Maracanã está marcado para o próximo dia 27, com a presença apenas de operários e familiares nas arquibancadas para ver o jogo entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Segundo os últimos dados divulgados pela Emop, o Maracanã está com 95% da obra concluída.
FABIO MOTTA/ESTADÃO
Após o evento-teste do dia 27, o estádio carioca terá mais dois testes antes da Copa das Confederações: 8 de maio, ainda a definir, e 2 de junho (amistoso entre Brasil e Inglaterra).
FABIO MOTTA/ESTADÃO
O governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota oficial, na tarde desta segunda-feira, dia 8, afirmando que o Maracanã não será fechado para novas obras após a atual reforma para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo.de 2014.
FABIO MOTTA/ESTADÃO
O processo de instalação da cobertura foi iniciado em janeiro deste ano, quando os cabos de sustentação foram colocados. No dia 18 de fevereiro, a lona começou a a ser instalada pelos técnicos.
FABIO MOTTA/ESTADÃO
Depois de passar pelos reservatórios subterrâneos, a água da chuva passará por um processo de filtragem antes de voltar aos banheiros para ser reutilizada.
FABIO MOTTA/ESTADÃO
Placares eletrônicos, sistema de alto-falantes e refletores já estão fixados no alto da cobertura. Dois dos quatro supertelões, cada um com 98 metros quadrados, estão com todas as placas de imagens de alta definição instaladas e os outros dois devem ficar prontos ainda nesta semana.
FABIO MOTTA/ESTADÃO
As quatro novas rampas ganham pintura final assim como as duas rampas monumentais, recentemente recuperadas e reativadas. O Maracanã também recebeu mais elevadores e, pela primeira vez, terá escadas rolantes. São 15 elevadores espalhados por todo o estádio, sendo oito panorâmicos, e seis escadas rolantes.
FABIO MOTTA/ESTADÃO
Atualmente, mais de 6 mil operários se revezam em três turnos de trabalho para finalizar o palco da final da Copa do Mundo no Brasil até o dia 27 de abril, data do primeiro evento-teste
FABIO MOTTA/ESTADÃO
O gramado, recentemente plantado, recebe os últimos retoques antes de ganhar marcações. A primeira trave foi colocada na tarde desta segunda-feira
FABIO MOTTA/ESTADÃO
O palco da final da Copa do Mundo está fechado desde setembro de 2010 e está praticamente pronto para a Copa das Confederações
FABIO MOTTA/ESTADÃO
O governo do Rio de Janeiro informa que o Maracanã não sofrerá novas obras para os Jogos Olímpicos de 2016. O estádio será o palco das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada
FABIO MOTTA/ESTADÃO