Adivinhe o craque olhando só para suas estatísticas


No jogo, você tentou adivinhar quem eram alguns dos jogadores mais famosos da Copa com base em suas estatísticas. Dê uma olhada neles, de novo:


Neymar Jr.

Líder em jogadas individuais, dribles e chutes por jogo, o craque brasileiro é alvo de adversários violentos. Ele sofreu o maior número de faltas no torneio: 23, ao todo. Com tanta botinada, sobram oportunidades para rolar no chão!

Dribles certos

Chutes no alvo

Jogos loiro

75
52
75

Luis Suárez

Luisito entende bem o que significa a garra uruguaia. Não adianta morder que ele não solta a bola tão fácil. Suárez mantém a posse depois de uma dividida, em média, 3 vezes por jogo. É o recorde nessa Copa.

Divididas ganhas

Chutes no alvo

Adversários mordidos

100
36
0

C. Ronaldo

Letal, passa só 12% do tempo na área do adversário, mas ainda assim é responsável por 40% das finalizações de Portugal. Na comparação com outros atacantes, fica menos na banheira. Ainda assim, é o vice-líder em chutes por jogo. É mesmo uma besta enjaulada!

Chutes do time

Gols imitando um bode

Divididas ganhas

40
25
91

Messi

Messi passa 83% do tempo abaixo de 7 km/h. É o jogador que mais caminha em campo, mas ainda assim é líder em arrancadas a partir da intermediária - são 6 por jogo. O craque espera receber a bola em uma desatenção dos marcadores para disparar aos dribles.

Tempo andando

Coçou a testa no hino

Dribles certos

83
25
87

Iniesta

Especialista em toques de classe e tabelas, Iniesta deu, na média, 63 passes por jogo e recebeu 68. Quase um terço deles foi tapas de curta distância. Aposentado da seleção após a queda, era peça chave no tiki-taka espanhol.

Passes longos certos

Passes curtos certos

Bolas pro mato

85
90
0

Agora, vamos te mostrar craques mais difíceis de adivinhar, mas que têm números tão impressionantes quanto as estrelas.


A. Golovin

O meia russo de 22 anos percorreu a maior distância média por partida: 13,7 km. Ele também lidera o número de sprints por jogo: 60. Fora isso, é quem passa mais tempo em alta velocidade: durante 37% do tempo, se desloca acima de 7 km/h.

Tempo correndo

Tempo na defesa

Tempo no ataque

37
44
30

Toni Kroos

A Alemanha decepcionou, mas ele tentou de tudo para evitar o vexame. O meia lidera as estatísticas de passes ofensivos. Foi o jogador que mais tentou assistências na intermediária de ataque (22 por jogo) e na área (5 por jogo).

Passes longos certos

Passes médios certos

Passes curtos certos

90
96
90

K. Schmeichel

Ele pegou quatro pênaltis e salvou a Dinamarca várias vezes, o que já seria contribuição suficiente para um goleiro. Entretanto, fez mais que isso: além de ser o 2º com mais defesas ao todo (21), é o arqueiro que mais tentou lançamentos longos (23 por partida). Acertou pouco menos da metade deles.

Passes longos certos

Passes médios certos

Pênaltis defendidos

49
100
37

Yerri Mina

Apesar de jogar na zaga, o colombiano fez três gols. Seu aproveitamento em finalizações beira o surreal: 100%. Sempre que tentou, marcou. Além disso, mostrou disposição em divididas: trombou com o adversário e roubou a bola duas vezes por jogo, na média - a mais alta do torneio

Finalizações certas

Divididas ganhas

Cortes bem sucedidos

100
80
77

Texto e dados: Rodrigo Menegat
Design: Bruno Ponceano
Desenvolvimento: Ariel Tonglet

Expediente

Diretor de arte: Fabio Sales
Editora de infografia: Regina Elisabeth
Editor assistente de infografia: Vinicius Sueiro

Nota: Foram considerados apenas jogadores que atuaram ao menos 180 minutos na Copa, até o término das oitavas de final; Dados: FIFA e Footstats.