Adivinhe o craque olhando só para suas estatísticas
- 1
- 2
- 3
No jogo, você tentou adivinhar quem eram alguns dos jogadores mais famosos da Copa com base em suas estatísticas. Dê uma olhada neles, de novo:
Neymar Jr.
Líder em jogadas individuais, dribles e chutes por jogo, o craque brasileiro é alvo de adversários violentos. Ele sofreu o maior número de faltas no torneio: 23, ao todo. Com tanta botinada, sobram oportunidades para rolar no chão!
Dribles certos
Chutes no alvo
Jogos loiro
Luis Suárez
Luisito entende bem o que significa a garra uruguaia. Não adianta morder que ele não solta a bola tão fácil. Suárez mantém a posse depois de uma dividida, em média, 3 vezes por jogo. É o recorde nessa Copa.
Divididas ganhas
Chutes no alvo
Adversários mordidos
C. Ronaldo
Letal, passa só 12% do tempo na área do adversário, mas ainda assim é responsável por 40% das finalizações de Portugal. Na comparação com outros atacantes, fica menos na banheira. Ainda assim, é o vice-líder em chutes por jogo. É mesmo uma besta enjaulada!
Chutes do time
Gols imitando um bode
Divididas ganhas
Messi
Messi passa 83% do tempo abaixo de 7 km/h. É o jogador que mais caminha em campo, mas ainda assim é líder em arrancadas a partir da intermediária - são 6 por jogo. O craque espera receber a bola em uma desatenção dos marcadores para disparar aos dribles.
Tempo andando
Coçou a testa no hino
Dribles certos
Iniesta
Especialista em toques de classe e tabelas, Iniesta deu, na média, 63 passes por jogo e recebeu 68. Quase um terço deles foi tapas de curta distância. Aposentado da seleção após a queda, era peça chave no tiki-taka espanhol.
Passes longos certos
Passes curtos certos
Bolas pro mato
Agora, vamos te mostrar craques mais difíceis de adivinhar, mas que têm números tão impressionantes quanto as estrelas.
A. Golovin
O meia russo de 22 anos percorreu a maior distância média por partida: 13,7 km. Ele também lidera o número de sprints por jogo: 60. Fora isso, é quem passa mais tempo em alta velocidade: durante 37% do tempo, se desloca acima de 7 km/h.
Tempo correndo
Tempo na defesa
Tempo no ataque
Toni Kroos
A Alemanha decepcionou, mas ele tentou de tudo para evitar o vexame. O meia lidera as estatísticas de passes ofensivos. Foi o jogador que mais tentou assistências na intermediária de ataque (22 por jogo) e na área (5 por jogo).
Passes longos certos
Passes médios certos
Passes curtos certos
K. Schmeichel
Ele pegou quatro pênaltis e salvou a Dinamarca várias vezes, o que já seria contribuição suficiente para um goleiro. Entretanto, fez mais que isso: além de ser o 2º com mais defesas ao todo (21), é o arqueiro que mais tentou lançamentos longos (23 por partida). Acertou pouco menos da metade deles.
Passes longos certos
Passes médios certos
Pênaltis defendidos
Yerri Mina
Apesar de jogar na zaga, o colombiano fez três gols. Seu aproveitamento em finalizações beira o surreal: 100%. Sempre que tentou, marcou. Além disso, mostrou disposição em divididas: trombou com o adversário e roubou a bola duas vezes por jogo, na média - a mais alta do torneio
Finalizações certas
Divididas ganhas
Cortes bem sucedidos