Cada número representa um capítulo desta reportagem
Confira atrações e dicas da Disney, Universal, SeaWorld e Legoland, além de lugares para visitar fora dos parques
Era uma vez um lugar onde todos podiam ser crianças – senão para sempre, ao menos por alguns dias. Uma espécie de Terra do Nunca chamada Orlando, onde se chegava não com pó de pirlimpimpim, mas de avião. Dá até para encontrar uma Sininho vagando na cidade norte-americana, meca dos parques de diversão.
Disney, Universal, SeaWorld e Legoland, entre outras atrações, fazem adultos voltarem à infância – e crianças mergulharem de cabeça no mundo da fantasia. Para isso, a tecnologia exerce papel fundamental, com experiências surpreendentemente reais.
Além disso, novos personagens chegam todos os anos aos parques, motivando seus visitantes a voltarem sempre (no ano passado, foram 63 milhões de turistas, a maioria brasileiros, canadenses e britânicos). E se tem uma coisa que a cidade sabe fazer muito bem é se reinventar.
O Viagem Estadão foi até lá para trazer não só as principais atrações dos parques e de áreas espalhadas pela cidade, como as novidades de cada uma para 2017. Quer começar a viajar com a gente por elas? Dê o play no vídeo abaixo. Depois, é só navegar pelos capítulos para conhecer (ou reviver) o que Orlando tem de melhor - em textos e vídeos publicados, um a cada semana, entre 20 de junho e 24 de julho.
A repórter viajou a convite do Visit Orlando, com apoio da Copa Airlines, Universal Resort, DisneyWorld, SeaWorld e Legoland.