Brasil

Teresópolis | RJ

A Granja Comary, em Teresópolis, é o local onde a seleção brasileira ficará hospedada. Se por um lado o time de Luiz Felipe Scolari tem a facilidade de ter o campo de treinamento à disposição no mesmo espaço, os jogadores e a comissão técnica terão que percorrer quase 90 km para chegar até o aeroporto do Galeão. O CT foi reformado para receber a seleção e conta com 38 quartos, piscina, restaurante e três campos oficiais de futebol.

Holanda

Rio de Janeiro | RJ

A praia de Ipanema será o principal cartão-postal dos jogadores da Holanda. A vice-campeã mundial ficará hospedada no Caesar Park. Os 26 km do trajeto até o aeroporto do Galeão é feito em 30 minutos. Os holandeses irão realizar os treinamentos na Gávea, no estádio José Bastos Padilha, que fica bem próximo do hotel. O local onde a equipe se concentrará tem, no total, 221 quartos, incluindo 28 suítes. Os jogadores terão à disposição uma piscina ao ar livre e uma academia com vista para o mar.

Inglaterra

Rio de Janeiro | RJ

A seleção optou pelo Rio de Janeiro como base para a Copa. A equipe inglesa ficará em São Conrado, no Royal Tulip. O hotel tem 416 quartos e capacidade para três mil pessoas. O local conta com dois restaurantes, spa, sauna e sala de fitness. A Inglaterra terá a facilidade de treinar em um local próximo, no estádio Claudio Coutinho, no Centro de Capacitação Física. A distância é de 5,5 km. Já o aeroporto do Galeão fica a 28 km.

Itália

Mangaratiba | RJ

Mangaratiba, localizada a 85 km do Rio de Janeiro, foi escolhida pela Itália. O Portobello Resort & Safari, hotel onde a delegação italiana se hospedará, fica em frente à baía da Ilha Grande, cercado por montanhas cobertas pela Mata Atlântica. No total, o trecho de praia disponível aos hóspedes é de 1 km. Os italianos não irão precisar se deslocar para treinar, pois o hotel conta com um campo oficial. A seleção vai usar uma base aérea militar na região para seus voos.

Croácia

Praia do Forte | BA

Os croatas optaram pela cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. O Tivoli Ecoresort Praia do Forte está localizado em uma reserva ecológica. No local, os jogadores terão contato com a natureza. O hotel cinco estrelas tem arquitetura ligada diretamente à biodiversidade, com praia particular à disposição. O aeroporto está a 59 km do hotel. Já o Centro de Treinamento da Praia do Forte, cuja capacidade é de 340 pessoas, fica a pouco mais de 2 km.

Alemanha

Santo André | BA

A Federação Alemã de Futebol optou por construir o próprio centro de treinamento em Santo André, na Bahia, uma pequena vila próxima de Porto Seguro.
O projeto do Campo Bahia prevê 14 unidades residenciais de dois andares e sete atletas vão habitar cada casa construída. O complexo terá ainda campos de futebol e área de atendimento à imprensa no terreno de 15 mil metros quadrados. O deslocamento para o aeroporto é de aproximadamente 45 minutos.

Suíça

Porto Seguro | BA

Porto Seguro, na Bahia, receberá a seleção suíça no Mundial. O hotel escolhido fica na Praia do Mutá, a poucos metros da orla. No Resort La Torre, os suíços encontrarão 212 apartamentos e uma quadra de areia. Os jogadores terão acesso, inclusive, a uma praia privativa. O aeroporto está localizado a 13 km de distância. Para chegar ao estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, a equipe terá de percorrer 11 km. O local de treinamento pode receber até 2,5 mil pessoas.

Grécia

Aracaju | SE

Distante apenas 11 km do aeroporto, o Radisson Aracaju está situado na orla de Atalaia, a praia mais famosa da capital de Sergipe, e vai receber a seleção da Grécia na Copa. O estabelecimento possui 148 quartos, conta com piscina, sala de ginástica, restaurante e salas de reunião, entre outras coisas. A boa localização também facilita a chegada ao centro de treinamento, que será feito no Batistão, que fica somente a 7 km do hotel.

Gana

Maceió | AL

Com 100 quartos, sendo que alguns possuem vista para as piscinas naturais de Pajuçara ou da enseada da Ponta Verde, o Radisson Hotel, de Maceió, vai receber a seleção de Gana durante a Copa. O time africano vai encontrar um estabelecimento à beira-mar, muito bem localizado, bem próximo do centro da capital alagoana e distante meia hora do aeroporto. Outro detalhe é que o centro e treinamento será no estádio Rei Pelé, que fica a apenas 6 km do hotel.

Austrália

Vitória | ES

O Hotel Escola Senac Ilha do Boi, em Vitória, abrigará a seleção da Austrália. A equipe vai percorrer distâncias curtas para chegar ao aeroporto e ao Centro de Treinamento. O Estádio Engenheiro Alencar de Araripe está localizado a 13 km do hotel. Já o aeroporto Eurico de Aguir Sales fica a apenas 9 km. O maior trunfo do Senac Ilha do Boi é a marina com capacidade para 12 embarcações. Além disso, o espaço conta com um bosque e restaurante com comida regional, nacional e internacional.

Camarões

Vitória | ES

A seleção de Camarões ficará hospedada no Sheraton Vitória, que está localizado na Praia do Canto. Ele tem 231 quartos e conta com uma vista panorâmica no 20º andar para a baía de Vitória. O local de hospedagem conta ainda com lavanderia, academia e piscina no terraço. Para chegar ao aeroporto, os camaroneses irão percorrer 7 km. O estádio Kleber Andrade, escolhido como Centro de Treinamento, está localizado na cidade de Cariacica, a 13 km do Sheraton.

Uruguai

Sete Lagoas | MG

A fim de ter privacidade na preparação para a Copa, a seleção sul-americana escolheu o JN Resort, em Sete Lagoas (MG). O hotel fica numa área verde e tem instalações luxuosas. O maior charme é a vista do lago e das montanhas que se tem quando se está no restaurante. São 70 quartos, incluindo bangalôs, e o estabelecimento tem piscina aquecida e passeios a cavalo pela região. Os treinamentos serão na Arena do Jacaré, a 5 km, e o aeroporto está a 48 km de distância.

Argentina

Vespasiano | MG

A seleção escolheu a Cidade do Galo para se hospedar. Terá, com isso, o privilégio de evitar deslocamentos quando for treinar. No CT do Atlético-MG, os sul-americanos terão à disposição quatro campos oficiais, além de um hotel com 20 suítes e um centro de fisiologia. Localizada em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Cidade do Galo está localizada a 27 km do aeroporto de Confins.

Chile

Belo Horizonte | MG

O Chile ficará em Belo Horizonte durante a Copa do Mundo. A seleção sul-americana vai se hospedar no San Diego Suítes, na Pampulha. Localizado a 16 km do Centro de Treinamento escolhido pela delegação, o Toca da Raposa II, o hotel tem três andares. No topo do prédio, há um terraço com vista panorâmica para a cidade. Para chegar ao aeroporto de Confins, os chilenos precisarão percorrer 33 km. Durante a primeira fase, a seleção chilena não jogará em Belo Horizonte.

Coreia do Sul

Foz do Iguaçu | PR

A cidade de Foz do Iguaçu será a casa da seleção sul-coreana durante a Copa. A equipe asiática escolheu o Bourbon Cataratas Conv. & Spa Resort. O aeroporto internacional está localizado a apenas 10 km do hotel e a 1,5 km das instalações do Flamengo Esporte Clube, onde a equipe vai realizar os treinamentos para o torneio. A área total do hotel é de 165 mil metros quadrados. No espaco, que conta com 310 apartamentos, há uma interação com a natureza.

Espanha

Curitiba | PR

A opção pelo CT do Caju, do Atlético-PR, é para deixar os atletas bem concentrados para buscar o bicampeonato mundial. As instalações em Curitiba são consideradas uma das melhores do Brasil e tem como ponto forte possibilitar alojamento e treinamento no mesmo local. Com 67 quartos equipados com ar-condicionado e televisão, o local possui ainda piscina e sala de ginástica e musculação. A distância para o aeroporto é de 23 km.

Equador

Viamão | RS

Localizado em Viamão, no Rio Grande do Sul, o Vila Ventura Hotéis receberá a seleção sul-americana durante a Copa. O empreendimento conta com 79 quartos e entre os destaques está uma gruta que tem duas piscinas térmicas e uma jacuzzi. O hotel tem ainda piscinas externas, deck panorâmico e campo de futebol oficial, que será usado pelo Equador como centro de treinamento. A distância para o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, é de 26 km.

Honduras

Porto Feliz | SP

Os hondurenhos vão encontrar praticidade no Hotel Transamérica, em Porto Feliz. São 74 quartos e o local está às margens da Rodovia Marechal Rondon, a apenas três minutos do local de treino, no Desportivo Brasil. O hotel vai promover mudanças, como adaptações de alguns quartos em escritórios, trocas dos plugs das tomadas e a instalação de canais de TVs hondurenhas. A equipe terá a disposição serviço de quarto, lavanderia e sala de ginástica.

Japão

Itu | SP

O Spa Sport Resort, em Itu, vai receber a equipe de Kagawa. No local, são 128 quartos e os jogadores poderão desfrutar de mordomias como pista de corrida, quadra de tênis, piscina interna e externa, sala de conferências, sauna, spa e massagem. Os japoneses vão treinar em dois campos oficiais dentro do próprio complexo de 140 mil metros quadrados, que fica retirado do centro da cidade. A equipe ainda terá à disposição uma sala de musculação.

Rússia

Itu | SP

Durante a Copa os comandados de Fabio Capello vão trocar a correria de Moscou pela paz do San Raphael Country Hotel, nas proximidades de Itu. O local tranquilo propicia para as horas vagas dos jogadores atividades relaxantes como uma partida de golfe, nadar na piscina, desfrutar das saunas seca e à vapor e até aproveitar na salas de massagem ou ginástica. Ao todo são 84 quartos, todos com decoração clássica. O hotel fica a apenas 2 km do local de treino, o estádio Novelli Junior.

Argélia

Sorocaba | SP

O clima de tranquilidade da vida no campo aguarda a seleção argelina no Hotel Pitangueiras, nos arredores de Sorocaba. Os 45 quartos são rodeados por uma grande área verde, o que possibilita aos jogadores espaço de sobra até mesmo para andar a cavalo nas horas livres. Além disso, vão poder aproveitar a piscina, a sauna, o salão de convenções, a sala de musculação e até a quadra de tênis. A distância para o CT do Atlético Sorocaba é de 11 km.

França

Ribeirão Preto | SP

O Hotel JP receberá os franceses em Ribeirão Preto. O empreendimento consegue aliar conforto e sofisticação em uma grande área verde de 20 mil metros quadrados. Além dos 157 quartos, conta com três conjuntos aquáticos, sauna seca e úmida, dois restaurantes e três bares. O resort fica a 11 km do aeroporto Leite Lopes, a mesma distância para o estádio Santa Cruz, que será usado pela seleção europeia na primeira fase da Copa do Mundo.

Costa do Marfim

Águas de Lindoia | SP

A seleção africana optou pela comodidade do Oscar Inn Eco Resort, um empreendimento criado pelo ex-zagueiro Oscar Bernardi justamente para receber equipes de futebol com conforto. Situado em Águas de Lindoia, bem na divisa com Minas Gerais, está a 130 km do aeroporto de Viracopos. Conta com 60 quartos, cinco campos de futebol e ocupa uma área de 200 mil metros quadrados. Possui ainda uma grande área de lazer, com piscinas, bares e restaurante.

Nigéria

Campinas | SP

Os atuais campeões africanos vão ficar no Vitória Hotel Concept, em Campinas, que tem como diferencial ter duas piscinas: uma coberta e outra descoberta. O local fica a apenas 20 minutos de deslocamento do aeroporto de Viracopas e além dos 252 quartos, vai deixar à disposição de Mikel, Moses e dos demais nigerianos comodidades como sauna, spa, serviço de quarto 24h e heliponto. O hotel fica ainda a apenas 6 km do local de treino, o estádio Brinco de Ouro.

Portugal

Campinas | SP

Situado em Campinas, o hotel The Palms receberá a seleção lusa durante a Copa. Com 116 quartos, é um hotel boutique cinco estrelas do Royal Palm Resort. Os apartamentos são equipamentos com alta tecnologia para a arrumação do quarto e na área externa existem quatro piscinas, sendo três climatizadas e uma aquecida com hidromassagem ao ar livre. O local está a 8 km do estádio Moisés Lucarelli e a 19 km do aeroporto de Viracopos.

Irã

Guarulhos | SP

A equipe asiática escolheu ficar no hotel Caesar Park, localizado na Rodovia Hélio Smidt, a cinco minutos do Aeroporto de Guarulhos. A facilidade em acessar o terminal para as viagens pesou na vinda dos iranianos, que terão à disposição uma estrutura que inclui restaurantes, piscinas, academias, quadra de tênis, sauna, sala de convenções, spa, banheira de hidromassagem e serviço de quarto 24h. Ao todo o hotel tem 377 quartos. O time também estará a 14 km do CT do Corinthians.

Estados Unidos

São Paulo | SP

Os jogadores norte-americanos, comandados pelo técnico alemão Jurgen Klinsmann, vão se hospedar em uma das áreas mais nobres da capital paulista durante a Copa de 2014. No Hotel Tivoli Mofarrej, a delegação poderá usufruir de uma estrutura equipada com sauna, spa, piscina, sala de musculação, serviço de quarto e sala de conferências. O elenco vai ter àdisposição 166 quartos e ficará a uma quadra da Avenida Paulista e do Museu de Arte de São Pauo (Masp).

Colômbia

Cotia | SP

O CT de Cotia, usado pelas categorias de base do São Paulo, vai receber a seleção sul-americana, que retona à Copa depois de 16 anos. O complexo tem 220 mil m², 11 campos de futebol, estádio com capacidade para até 1,5 mil torcedores, 71 quartos, duas piscinas, consultórios médicos e sala de fisioterapia. Inaugurado em 2005, o espaço está localizado em uma área cercada por árvores e longe da região urbana. O centro de treinamento está a 67 km do aeroporto de Guarulhos.

Bélgica

Mogi das Cruzes | SP

O Paradise Golf & Lake Resort está numa área de 1,2 milhão de metros quadrados à beira de uma represa, que possibilita a prática de esportes náuticos. Conta com um campo de golfe oficial de 18 buracos, 418 quartos e três piscinas, sendo uma delas climatizada. A equipe europeia treinará no próprio hotel, o que evitará perder tempo com deslocamentos. Já para viajar para os jogos, a delegação terá de ir para o aeroporto de Guarulhos, que fica a 47 km do resort.

Bósnia

Guarujá | SP

Estreante em Copas, a Bósnia-Herzegovina escolheu um resort praiano como quartel-general para a disputa do Mundial. O Casa Grande Hotel Resort & Spa, na praia da Enseada, no Guarujá, tem 265 quartos e deixará os jogadores de frente para o mar e com chances de desfrutar de uma estrutura refinada. São 40 mil m² decorados com arquitetura colonial, piscina ao ar livre e também coberta, sauna, spa, salão de jogos, sala de ginástica, quadra de tênis e sala de convenções.

Costa Rica

Santos | SP

A seleção optou por se hospedar em Santos de frente para o mar, no canal 3. Para ir à praia, os costarriquenhos, que ficarão no hotel Mercure, vão precisar apenas atravessar a avenida Washington Luiz. O local conta com 110 quartos, além de piscina no terraço, sauna, academia, serviço de quarto 24h e sala de convenções. Outro atrativo do local é a proximidade com a Vila Belmiro, onde a equipe vai treinar na Copa. O estádio fica a 4,5 km de distância.

México

Santos | SP

Adversários do Brasil na primeira fase, a seleção mexicana optou por se concentrar perto da praia do Gonzaga, em Santos. A poucos metros da areia, jogadores como Chicharito Hernández e Rafael Marquéz vão encontrar no hotel Parque Balneário confortos como piscina, sauna, sala de musculação, serviço de quarto e 119 acomodações. A equipe ficará ainda a apenas sete minutos de deslocamento do local de treinos, o CT Rei Pelé, do Santos.

  • Grupo A
  • Grupo B
  • Grupo C
  • Grupo D
  • Grupo E
  • Grupo F
  • Grupo G
  • Grupo H